Centro da Indústria e Comércio promove peça de teatro para alunos da rede municipal

2015-04-10_190211

As apresentações acontecem de 25 a 27 de abril e pretendem chegar a 1,3 mil alunos da rede municipal de educação

 

A rotina de estudos e aprendizagem vai ficar muito mais lúdica e divertida para mais de 1,3 mil alunos da rede pública de ensino de Bento Gonçalves, que assistirão à peça ‘A menina da Biblioteca’ entre os dias 25 e 27 de abril. Nesse período, seis escolas receberão a apresentação artística, que conta as aventuras de Alfa, Beto e Tico – três artistas que precisam achar um novo espetáculo para escapar da fúria de um patrão nada compreensivo. Para suprir a falta de imaginação, recorrem à biblioteca. E é lá que vão encontrar Leninha, uma menina que prefere os livros às pessoas. Por meio da amizade, são retratadas as temáticas teatro e literatura, duas artes tão importantes para o desenvolvimento crítico e cultural de crianças e adolescentes.
O circuito de apresentações passa pelas escolas EMEF Professor Félix Faccenda, EMEF Professor Ulysses Leonel de Gasperi e EMEF Noely Clemente de Rossi na quarta-feira; EMEF Santa Helena na quinta-feira; EMEF Ouro Verde e EMEF Professora Maria Borges Frota na sexta-feira, encerrando a turnê neste mês. Em maio, mais cinco apresentações ocorrerão na rede municipal de ensino de Bento Gonçalves.
A realização é do Ministério da Cultura/ Lei de Incentivo à Cultura, como parte do projeto ‘Viajando pelo Mundo do Teatro’, com patrocínio da Companhia Energética Rio das Antas (Ceran), Orquidea e Crediare/Colombo. A promoção é do Centro da Indústria, Comércio e Serviço de Bento Gonçalves.