Censo Agropecuário visitará 5 milhões de estabelecimentos

2015-04-10_190211

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) vai a campo para identificar e conhecer as características e a produção dos estabelecimentos agropecuários do Brasil, inclusive na região da Serra gaúcha.
A pesquisa para o Censo Agropecuário, Florestal e Aquícola 2017 começou no domingo (1º de outubro) e visitará mais de cinco milhões de estabelecimentos até fevereiro de 2018, de acordo com informações da Secretaria Especial de Agricultura Familiar e do Desenvolvimento Agrário (Sead).
Serão cerca de 19 mil recenseadores percorrendo o território brasileiro para coleta de dados nos 5.570 municípios. A pesquisa trará informações sobre a produção, equipamentos usados, localização, entre outros pontos.
O IBGE incentiva que os agricultores recebam as equipes do Censo. A secretaria informou ainda que os recenseadores estarão devidamente uniformizados, portando crachá e o Dispositivo Móvel de Coleta (DMC).
Em caso de dúvidas sobre a identidade dos recenseadores, os informantes podem consultar o site www.respondendo.ibge.gov.br ou entrar em contato pelo telefone 0800-721-8181.