Celebração de Corpus Christi arrecada doações

2015-04-10_190211

Foram doados mais de 1.200 quilos de alimentos, durante as várias missas que aconteceram no dia 3, que serão destinados ao projeto Casa Pão dos Pobres e distribuídos já nesta sexta-feira para as famílias cartentes

A Paróquia Santo Antônio, de Bento Gonçalves, realizou uma programação intensa para celebrar a Solenidade do Corpo e Sangue de Jesus, o Corpus Christi. O “Mutirão pela Vida de quem tem fome”, que foi realizado em todo o Rio Grande do Sul, em sintonia com as 18 dioceses gaúchas, tinha o objetivo de arrecadar donativos para famílias em situação de vulnerabilidade social.

Na Paróquia, os donativos serão destinados à Casa Pão dos Pobres. No total foram arrecadados mais de 1.200 quilos de alimentos não perecíveis. Em virtude da pandemia da Covid-19, não houve Missa campal, bem como não teve a tradicional confecção de tapetes de serragem. A Paróquia Santo Antônio, em unidade com todo o Regional Sul 3 da CNBB, motivou a comunidade para a doação de alimentos não perecíveis neste dia, tanto no Santuário quanto nas Comunidades.