CDL de Bento Gonçalves entrega doações ao Lar do Ancião

2015-04-10_190211

Em palestra realizada pelo CDL-BG foram arrecadados alimentos não-perecíveis para Lar do Ancião

 

O Lar do Ancião foi criado em setembro de 1981, sem fins lucrativos e com sede oficialmente inaugurada em 1990. Atualmente o Lar fica localizado na Alameda Anna Tedesco Variani, nº100, Bairro Pradel e conta com 57 residentes e possui um quadro funcional de 30 pessoas, distribuídos entre cozinheiros, nutricionista, enfermeiras, técnicos de enfermagem, cuidadores, limpeza e administração, além do auxílio de voluntários. O acompanhamento dos idosos é feito em tempo integral pelos profissionais habilitados.
A Câmara de Dirigentes Lojistas de Bento Gonçalves além de oferecer cursos, treinamentos e palestras que ajudem a potencializar a atuação dos profissionais ligados ao comércio, auxilia também a comunidade Bento-gonçalvense num todo. Unindo ambas as frentes ligadas ao CDL-BG, reuniram em torno de 150 quilos de alimentos não perecíveis com a palestra motivacional ministrada por Clóvis de Barros Filho no dia 19 de julho. Os alimentos destinados e entregues ao Lar do Ancião de Bento Gonçalves na tarde da última quinta-feira (09), foram prova de que o amor e o bem ao próximo sempre tem um retorno melhor que o esperado. Leonardo Carboni, presidente da CDL Jovem comenta a importância de atos humanos e a importância da ação em comunidade.
“Junto da realização de eventos, procuramos proporcionar uma contrapartida social para a comunidade local por meio da arrecadação de donativos. Por isso, a palestra com Clóvis de Barros Filho também teve o intuito de reunir alimentos não perecíveis – agora entregues ao Lar do Ancião de Bento Gonçalves. Esse momento é muito importante para a entidade, pois podemos levar carinho às pessoas e reforçar o cunho social da CDL-BG” reforça o presidente.
“É importante receber doações de todas as pessoas e entidades, mas a parceria com a CDL é muito importante para nós. Por isso, registramos nossos profundos agradecimentos à entidade”, frisa a presidente Lourdes de Souza.