Cavalarianos chegam a Bento com a Chama Crioula

2015-04-10_190211

Um dos principais símbolos dos Festejos Farroupilhas, a Chama Crioula chegou a Bento Gonçalves conduzida pelo Departamento de Cavalgada da 11ª Região Tradicionalista e da Associação Bento-gonçalvense da Cultura Tradicionalista Gaúcha – ABCTG.
A chama que foi acesa nos dias 16 e 17 de agosto em Tenente Portela, foi recebida em Bento por lideranças do município e pelo Homenageado dos Festejos 2019, Omair Trindade.
O tradicionalista homenageado dos Festejos Farroupilhas 2019 de Bento Gonçalves, Omair Trindade celebrou em seu discurso: “é pela pata do cavalo que se faz a história tradicionalista. Por meio desta chama, temos um legado de muitos irmãos que foram buscá-la. Muito me orgulho de estar aqui na Serra e evocar todos os nomes que nos deixaram este legado”.
O patrão do CTG Laço Velho, Sérgio De Toni, ressaltou que: “é uma alegria muito grande receber um dos símbolos máximos do Tradicionalismo, que chegamos no século XXI mantendo acesa em nossas culturas nativistas e em nossos corações e espíritos. Um povo sem cultura não sobrevive. Queremos agradecer a esses bravos cavaleiros por manter essa tradição. Isso é a transmissão de saberes para as gerações”.
Os alunos da EEEM Landell de Moura e EMI Espaço dos Sonhos estiveram presentes durante a chegada da Chama Crioula, um dos atos que antecede o evento que começará neste sábado, dia 07 de setembro em Bento Gonçalves.

Programação
Semana farroupilha
Nas páginas centrais do caderno Trends, encartado nesta edição desta sexta da Gazeta, está a programação detalhada da Semana Farroupilha.