Categoria sub 15 do Esportivo se classifica para as quartas de final do Campeonato Gaúcho

2015-04-10_190211

Na próxima fase, alviazul enfrentará o Novo Hamburgo, com primeiro jogo a ser disputado neste sábado, dia 28, em Bento Gonçalves

O Clube Esportivo de Bento Gonçalves comemora mais uma importante conquista de sua categoria sub 15. No último final de semana, os jovens da base alviazul avançaram de fase no Campeonato Estadual Sub 15, organizado pela Federação Gaúcha de Futebol, e figuram entre as oito melhores equipes do Rio Grande do Sul, dentro da categoria em disputa.
A classificação foi obtida após um empate sem gols contra o Igrejinha, fora de casa – garantindo o terceiro lugar de sua chave, na chamada ‘Fase Classificatória II’. Agora, a competição entra nas etapas de mata-mata, nas quartas de final. Nessa fase, o adversário do Esportivo será o Novo Hamburgo. O primeiro jogo entre as equipes, valendo vaga nas semifinais, será realizado em Bento Gonçalves – e já tem data definida: no próximo sábado, dia 28, o Estádio Aristides Bertuol, no distrito de São Valentim, recebe o confronto a partir das 15h. A partida terá entrada franca. O jogo de volta, em Novo Hamburgo, ainda não tem data e horário definidos.

A campanha
Com atuações consistentes, a participação da categoria sub 15 vem recebendo destaque entre os times do interior gaúcho. Na Fase Classificatória I, a equipe conquistou o 4º lugar, com oito pontos. Já na etapa subsequente, somou 13 pontos e angariou o 3º lugar – que o chancelou a passar de fase. Sob o comando técnico de Emerson Bohm e preparação física de Everton Souza, o plantel já está concentrado com foco na preparação para a partida – realizando treinamentos diários. Além de Esportivo e Novo Hamburgo, as quartas de final também terão os confrontos entre Estância Velha e Juventude, União Harmonia e Internacional e Três Passos e São José.

Serviço
Esportivo x Novo Hamburgo, pelas quartas de final do Campeonato Estadual Sub 15
Quando: próximo sábado, dia 28/09, às 15h
Onde: Estádio Aristides Bertuol, em São Valentim
Quanto: entrada franca