Caso Escola Salette: responsáveis não aceitam recolocação dos alunos   

2015-04-10_190211

No início desta semana, nós do jornal Gazeta, informamos sobre a situação precária que se encontra hoje à Escola Estadual de Ensino Fundamental Nossa Senhora da Salette. A unidade se encontra interditada devido à possibilidade de desabamento do corredor, que fica localizado no segundo andar.

Acontece, que depois disso, os responsáveis junto com os profissionais da Escola, se reuniram para pensar em alguma solução rápida para o caso; até que decidiram ao invés de seguir com o ensino remoto, que os alunos seriam realocados.

Porém, o que tudo indica, é que os pais não estão muito satisfeitos com esta ideia de permanecerem em outra unidade. De acordo com eles, este movimento pode fazer com que  não aconteçam mais os reparos e acabe fechando a escola e assim, os pequenos teriam que se deslocar para outra  escola  .

Para os pais, o pedido de reforma da escola não é de agora. Há anos eles se juntam para que a unidade seja reparada e digna para ofertar conforto e segurança à seus filhos. Além disso, a escola foi interditada por uma arquiteta e não por um engenheiro, que na verdade é quem tem essa autorização. Mas mesmo assim, o profissional não compareceu.