Casa Valduga conquista ouro na premiação francesa Muscats du Monde

2015-04-10_190211

Comemoração em dobro! A Casa Valduga acaba de conquistar mais uma medalha de ouro em uma premiação internacional. A vinícola brasileira ganhou ouro pelo segundo ano consecutivo no concurso Muscats du Monde. Com o seu espumante Casa Valduga RSV Moscatel, a vinícola se consagra mais uma vez na França. Um grande reconhecimento para a vinícola brasileira.
A premiação francesa avalia os melhores rótulos do tipo moscatel produzidos em várias partes do mundo. Realizada anualmente, esta é a 17ª edição da competição, considerada uma das mais importantes em sua categoria. O evento foi realizado entre os dias 5 e 6 de julho, e avaliou mais de 200 espumantes, de 20 países.
A escolha dos rótulos vencedores foi feita por 55 juízes especialistas, de diferentes países, sendo metade deles franceses.
Elaborados com safras de alta qualidade e maturados em caves subterrâneas, os espumantes Reserva apresentam perlage fino e duradouro. Para elaboração deste espumante, as uvas foram cuidadosamente selecionadas através de colheita manual. Caracterizado por um intenso aroma floral e frutado, é refrescante e agradável, resultado da qualidade da uva Moscato Giallo.
Sobre a Casa Valduga –Localizada no Vale dos Vinhedos, em Bento Gonçalves (RS), possui a maior adega de espumantes da América Latina e foi uma das primeiras vinícolas brasileiras a dominar e desenvolver o método tradicional (champenoise) para elaborar espumantes ícones. Investe em produtos com padrão de excelência reconhecidos mundialmente e busca sempre inovar nos conceitos de elaboração e apresentação de seus vinhos.