Características das ervas que você pode plantar em casa

2015-04-10_190211

Ter uma pequena horta em casa pode ser uma solução além de saudável, econômica. O que muitas pessoas não sabem é que as plantas que temos no quinal ou varanda também podem esrvir como uma verdadeira farmácia caseira, sem ter que gastar muito dinheiro com isso. Conheça as principais ervas que pode plantar na sua horta e que podem ajudar a combater doenças e como as plantar.

Plantar suas ervas:
Comece por escolher um vaso fundo com pelo menos 25 centímetros que tenha furos na base. Coloque uma camada de argila expandida, depois um pedaço de manta drenante e, em seguida, terra adubada. Plante as ervas e regue duas vezes por semana. Lembre-se de colocar terra nos vasinhos para evitar mosquito da dengue.
Capim-limão
O capim limão é excelente para parar a tosse ou mesmo para quando tem dores. É uma erva que combina muito bem em diversos pratos.
Mil-folhas
Para quando tem menos fome e se sente doente, esta planta é uma excelente ajuda. É também recomendada para combater a febre.
Alfavaca
Outros nomes associados a esta erva são o manjericão e basilisco. Os seus benefícios estão associados a problemas digestivos.
Melissa
Também conhecida como erva cidreira, alivia dores de cabeça e tranquiliza o organismo.
Erva-doce
Para além de ser um relaxante natural, a erva doce também ajuda no tratamento das cólicas
Apesar de todos estes benefícios, todas estas plantas contêm contra-indicações que devem ser levadas em conta quando tomadas. Deve consultar o seu médico antes de utilizar estas plantas por própria conta.