Candidatos definidos para a prefeitura

2015-04-10_190211

Convenções já definiram os primeiros candidatos a prefeitura de Bento Gonçalves, os partidos tem até o dia 16 de setembro para definirem os candidatos.

Bento Gonçalves vai conhecer, até o dia 16 de setembro, todos os candidatos a ocupar as cadeiras da Câmara Municipal de Vereadores e o cargo deprefeito e vice para os próximos quatro anos.
Diogo Segabinazzi Siqueira e Amarildo Lucatelli foram aclamados candidatos a Prefeito e Vice no sábado, dia 5.
As convenções foram realizadas na Câmara de Vereadores. Pela ordem, se reuniram no plenário Fernando Ferrari os membros das executivas e diretórios do Partido Progressista, do Partido da Social Democracia Brasileira e do Partido Republicanos. Os três partidos apoiaram a candidatura de Diogo Segabinazzi Siqueira (PSDB) para prefeito e Amarildo Lucatelli (Progressistas) para vice.
As convenções partidárias para a escolha dos candidatos, que aconteceriam de 20 de julho a 5 de agosto, devem ser realizadas até o dia 16 de setembro.
Ontem foram realizadas as convenções do Partido Liberal, Partido Renovador Trabalhista Brasileiro e Partido Trabalhista Brasileiro.

Convenções definem nomes de candidatos
Nos próximos dias, os partidos promovem as convenções partidárias para a confirmação dos candidatos a vereadores e candidatos majoritários (prefeito ou vice), além das coligações para a disputa do pleito eleitoral. As eleições estão previstas para os dias 15 e 29 de novembro.
O PRTB lançou a candidatura majoritária própria. O candidato a prefeito pela sigla é Volmar Giordani, que terá Cristina Flores Kruger como vice. A convenção aconteceu das 18h às 20h, como não haviam outros candidatos para prefeito, foi confirmado por vontade absoluta.
A sigla MDB/PL tem Alcindo Gabrielli (MDB) como candidato a prefeito e para vice Evandro Speranza, (PL), vai realizar a convenção juntamente com o MDB.

Coligações e candidaturas majoritárias
A Coligação PSD/PDT/PTB vai definir como candidato a prefeito Paulo Vicente Caleff, a convenção dia 12 de setembro, pela manhã, na Câmara Municipal de Vereadores. O PDT, que terá candidatura majoritária no nome da vice-prefeita Eliana Casagrande, fará a convecção no mesmo dia, horário e local, O PTB, que também faz parte da coligação, por sua vez, promoveu a convenção partidária no dia 9 de setembro, confirmando o apoio a candidatura.  O PT deve lançar cabdidatura majoritária com o psicólogo Jair Possam para prefeito e o músico Jorge Oliveira para vice.  Ainda sem cofirmação pela convenção, o DEM pretende lançar o delegado Álvaro Becker à frente da sigla na candidatura majoritária. O partido ainda não definiu a data, o horário e o local da convenção, nem a definição do vice. O Cidadania, lançou Volnei Tesser para a candidatura majoritária a prefeito, mas realiza a convenção partidária só no dia 12 de setembro, a partir das 15h, na Câmara Municipal de Vereadores. O PSL, que terá o nome do seu presidente Acácio Flores da Veiga como vice de Tesser, promove a convenção no mesmo dia, das 13h às 15h, também na Câmara. O PSB já definiu Moacir Camerini como pré-candidato a prefeito de Bento Gonçalves e, deve realizar a convenção partidária no dia 15 de setembro. O horário e o local ainda não foram definidos. O partido ainda não informou o possível vice de Camerini para a disputa do pleito eleitoral. Os Patriotas ainda não definiram se terão candidatura majoritária ou vão entrar para alguma coligação para prefeitura.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Sgabenazzi e Lucatelli são candidatos pela coligação PSDB/Progressitas/Republicano

Definição dos candidatos

As convenções partidárias são as reuniões realizadas, sobretudo, em anos eleitorais, nas quais são definidas as candidaturas majoritárias e proporcionais, bem como a realização ou não de coligações.  Em 2020, Bento Gonçalves poderá contar com um recorde de candidatos a prefeito. Até então foram confirmadas sete pré-candidaturas, além da possibilidade de outras duas, que ainda não foram oficialmente asseguradas ou divulgadas pelas siglas.

Candidato ficha suja pode concorrer às eleições 2020

Tribunal Superior Eleitoral libera a candidatura de fichas sujas que estariam impedidos de disputar eleições este ano Decisão do TSE desta terça-feira permitirá que candidatos enquadrados na Lei da Ficha Limpa que estariam impedidos de concorrer às eleições municipais de outubro disputem o pleito em novembro. O período de inelegibilidade de quem estaria impedido de ser candidato nas urnas em outubro deste ano, foi beneficiado com as votações adiadas , por conta da pandemia, e já que teria esgotado o prazo da proibição no mês seguinte.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Caleffi e Lorenzini vão pela coligação PSD/PDT/PTB, mas ainda esperam as convenções

 

 

 

 

 

 

 

Gabrielli (MDB) e Speranza (PL) ainda não realizaram a convenção

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O PT faz convenção virtual hoje à noite para confirmar os nomes de Jair Possame Jorge Oliveira