Candidato nas eleições italianas 2018 terá encontro com descendentes em Bento na quarta

2015-04-10_190211
Pasquale Matafora estará em Bento Gonçalves na próxima semana

Pasquale Matafora concorre a deputado pelo Partito Democratico (PD)

Brasileiros com dupla cidadania italiana têm direito a escolher os próprios representantes à Câmara dos Deputados e ao Senado da República nas eleições gerais da Itália. Os envelopes de votação chegarão às residências a partir de 15 de fevereiro e o eleitor poderá fazer a entrega nos Correios até o dia 22, para que chegue a tempo em Roma.
Pasquale Matafora, funcionário da Embaixada Italiana em Brasília, concorre a deputado pelo Partito Democratico (PD). Na próxima quarta-feira (07) ele estará em Bento Gonçalves para o encontro regional de mobilização, onde apresentará algumas propostas. O evento será a partir das 19 horas, no Clube Botafogo (Rua Fortaleza, 380, bairro Botafogo).

Lei
O voto é um direito protegido pela Constituição italiana e que, de acordo com a Lei de 27 de dezembro de 2001, n.459, os cidadãos italianos que residem no exterior, registrados nas listas eleitorais do eleitorado estrangeiro podem votar via correio.

Pasquale Matafora
Nascido em Nápoles, Pasquale Matafora mudou-se para o Brasil há mais de três décadas. Em 2013, a Câmara Legislativa de Brasília reconheceu o título de Cidadão Honorário de Brasília ao italiano. Há 26 anos como responsável das áreas de Cooperação Jurídica e Assistência Social na Embaixada, Matafora já esclareceu crimes de homicídios e trabalhou na extradição de quase 200 foragidos da justiça italiana, entre eles Cesare Battisti.