Campeonato de Poker segue até o próximo domingo

2015-04-10_190211
Neste mês de julho o Citadino tem como objetivo a arrecadação de alimentos, já em dezembro, a competição direciona o seu foco para a arrecadação de brinquedos

Nesta semana, acontece em Bento Gonçalves mais uma edição do Citadino Solidário de Poker. A 6ª edição da competição, que visa arrecadar alimentos para doação, começou nesta quinta-feira, dia 5, e segue com atividades até o domingo, dia 8.
O Citadino Solidário foi criado em 2012 por meio de uma iniciativa de um grupo de amigos que queriam ajudar uma família vítima de um desabamento de encosta que aconteceu no município naquele ano. Na ocasião, foram arrecadados 270 kg de alimentos com um grupo de 20 jogadores.
Segundo Murici Tafarel, com o crescimento do número de jogadores de poker no município, o campeonato permaneceu no calendário, agora sendo realizado duas vezes por ano. “Hoje, com o desenvolvimento do esporte no município, o grupo cresceu e consequentemente as arrecadações aumentaram, e o campeonato, a partir de 2017, começou a ser realizado duas vezes por ano”, afirma o organizador do evento.
Neste mês de julho o Citadino tem como objetivo a arrecadação de alimentos, já em dezembro, a competição direciona o seu foco para a arrecadação de brinquedos. De acordo com Murici, no total, o evento já atingiu a arrecadação de mais de 3,5 toneladas de alimentos para doações à entidades assistenciais e necessitados.