Câmara de Vereadores promove primeira audiência para debater a Educação no município

2015-04-10_190211
A primeira audiência será realizada, nesta terça-feira (01), a partir das 18h, no Plenário Fernando Ferrari. Foto: Reprodução

Serão dois encontros que visam discutir o projeto que prevê redução no percentual mínimo a ser investido no setor

A Comissão de Infraestrutura, Desenvolvimento e Bem Estar Social da Câmara de Bento Gonçalves realizará duas audiências públicas para debater além da proposta de redução do percentual de investimentos do município, relacionada à área da Educação, também os processos de ensino e aprendizagem.

A primeira audiência será realizada, nesta terça-feira (01), a partir das 18h, no Plenário Fernando Ferrari, quando serão debatidas as aulas presenciais e eventuais perdas no processo de ensino e aprendizagem durante a pandemia.

A outra audiência será na próxima semana, dia 8, também a partir das 18h, no Plenário Fernando Ferrari. Na ocasião, será discutida a Proposta de Emenda à Lei Orgânica (PELO) nº 01/2021, de autoria do Poder Executivo, que prevê a diminuição de 30% para 25% no percentual mínimo de investimentos na Educação no município, alterando a lei que estava em vigor desde 1994.

A realização das audiências públicas respeitará os protocolos sanitários de distanciamento e comportará até 50% da capacidade máxima do plenário. As reuniões serão transmitidas ao vivo pela TV Câmara Bento, no Canal 16 da NET, e pelas redes sociais do Legislativo no Facebook e Youtube.