Câmara de Vereadores pode voltar a ter uma sessão semanalmente

2015-04-10_190211

No dia 6 de março os vereadores decidirão pela continuidade de duas sessões por semana ou por ter apenas uma

A política em Bento Gonçalves proporciona episódios tragicômicos para a população. A última polêmica envolve a Câmara de Vereadores e as sessões bi semanais. O debate referente à realização de uma ou duas sessões foi reaberto na última terça-feira, 21. O vereador Anderson Zanella (PSD) protocolou um projeto de resolução para que o Legislativo volte a ter apenas uma sessão ordinária. A proposta irá à votação no próximo dia 6 de março. A tendência é que ela seja extinta, devido a maioria de votos da base aliada do prefeito, com apenas três meses em vigor.
O parlamentar se defende dizendo que antes mesmo de assumir o cargo, já não concordava com a realização de duas sessões ordinárias. Zanella acredita que a realização da sessão de quarta-feira representa um desperdício de dinheiro público, já que, muitas vezes, não há projetos a serem votados ou discutidos. Além disso, o vereador garante que fez uma pesquisa em municípios com o mesmo porte de Bento Gonçalves e mais de 90% deles têm apenas uma sessão na Câmara de Vereadores. “Estou convicto que o melhor para a nossa cidade é manter apenas a sessão de segunda-feira, às 18h.
O trabalho do vereador pode ser realizado muito bem fora da Câmara, visitando os bairros e buscando emendas parlamentares com deputados e senadores. Quando houver necessidade, que se convoque uma sessão extraordinária, sem onerar os cofres públicos”, destaca o parlamentar do PSD.