Câmara aprova pedido de abertura de processo de Cassação de Camerini

2015-04-10_190211

Por dez votos a seis,  foi aprovado, na sessão da última segunda-feira, 21, a criação de uma Comissão Processante que dará continuidade ao pedido de cassação do vereador Camerini (PDT). Elvio de Lima, Moisés Scussel, Agostinho Pedroli, Leocir Lerin, Marcos Barbosa e o próprio Camerini votaram contra a abertura de processo de cassação.
Para criar esta Comissão Processante, cinco suplentes de vereadores, foram empossados em substituição aos parlamentares que protocolaram a denúncia pedindo a cassação do mandato do vereador Moacir Camerini.  Para tanto Carlos Pozza (Progressistas), José Antônio Gava (PDT), Leocir Lerin (MDB), Delarci Martins de Lima (Progressistas), Thiago Fabris (Progressistas),  estarão substituindo Anderson Zanella (PSD), Gilmar Pessutto (PSDB), Idasir dos Santos (MDB), Jocelito Tonietto (PDT) e Volnei Christofoli (Progressistas).
Gustavo Sperotto (DEM), como presidente, Neri Mazzochin (Progressistas), como relator e, Moisés Scussel Neto (PSDB), serão a Comissão Processante.
Decorrido os trâmites descritos no  artigo 5º do Decreto Lei 201/1967 , de aproximadamente 40 dias, entre relatórios e direito de defesa, a Comissão Processante emitirá parecer favorável ou não à cassação de Camerini.
Se a Comissão opinar pelo prosseguimento, o Presidente designará desde logo, o início da instrução, e determinará os atos, diligências e audiências que se fizerem necessários, para o depoimento do denunciado e inquirição das testemunhas.