Cama de hotel: como ter uma cama linda e aconchegante como as de hotel

2015-04-10_190211
Normalmente, em hotéis mais requintados, são utilizados quatro travesseiros posicionados em pé

Quem já teve a oportunidade de se hospedar em um bom hotel, deve ter pensado em como a cama parece muito mais confortável que se tem em casa. Isso não é só impressão: as equipes que cuidam dos quartos seguem algumas regrinhas na hora de arrumar a cama e são essas regrinhas que fazem toda a diferença.
Para replicar a mágica dos quartos de hotel basta seguir essas dicas:

Algodão
Antes de comprar qualquer item para a cama, ver a composição do tecido é essencial. Quanto maior a porcentagem de algodão, melhor é. Além da beleza e do conforto, o algodão tem maior durabilidade.
Para quem busca algo mais sofisticado, vale investir em lençóis de algodão egípcio, que tem o toque ainda mais delicado.

Muito branco
Para ter aquela sensação de leveza e elegância, a preferência deve ser para uma roupa de cama branca ou então em tons próximos desta cor.

Colchão perfeito
O colchão ideal depende muito da preferência de quem irá utilizar. Mais rígido, com molas ou com molas ensacadas, o colchão deve ser escolhido pelo que deixa o usuário mais confortável. Para uma durabilidade maior, o colchão deve ser dupla face, com dois lados, assim é possível virar o colchão quatro vezes por ano, de três em três meses.

Travesseiros e almofadas certas
Normalmente, em hotéis mais requintados, são utilizados quatro travesseiros posicionados em pé. Os dois maiores ficam atrás, com os menores na frente. Há também pelo menos uma almofada, centralizada entre os travesseiros.
Para escolher a almofada decorativa ideal o melhor é seguir o padrão da decoração do quarto, para ficar dentro da mesma paleta de cores.

Camadas
É esse o passo que confere toda aquela beleza à cama de hotel!
Em primeiro lugar vem o protetor de colchão. Depois, coloque as duas camadas de lençol e, por cima, o edredom. Em seguida, é a vez do Duvet, muito usado na Europa e conhecido popularmente como capa de edredom. Para finalizar, posicione os travesseiros e almofadas como foi citado e também a peseira, que dá um charme extra para a decoração.