Calça estampada: a peça que deixa qualquer look menos óbvio

2015-04-10_190211

A calça estampada é uma peça que te deixa estilosa, sem perder o conforto e a praticidade da calça jeans básica

A calça é uma peça indispensável no guarda-roupa de qualquer mulher. Ela pode ser usada nos dias frios e quentes e em diversas ocasiões. O que é ótimo para o nosso clima na cidade.
Além de encontrar calças em diversas modelagens, podemos também fugir da calça jeans tradicional. As calças estampadas que dão um charme especial e fogem do óbvio de uma maneira muito divertida.As possibilidades de estampas são infinitas e com certeza uma delas vai satisfazer sua personalidade.

Calça estampada floral
A estampa floral é ideal para o verão. Por ter esse ar mais tropical, ela não funciona muito bem em looks de inverno. Se quiser usar estampas em dias mais frios, opte pelo animal print, por exemplo.

Calça larguinha estampada
As calças mais fluidas e larguinhas são ideais para quem preza pelo conforto. Se você precisa se movimentar muito, deixe as calças justas dentro do armário. Para compensar a amplitude da calça larguinha estampada, o interessante é compor o look com uma parte de cima mais ajustada ao corpo e em tons neutros, ou ainda com uma das cores da estampa.

Calça flare estampada
A calça flare é elegante e tem o poder de alongar a silhueta, por conta da amplitude da barra. Se seu desejo é não parecer tão formal, por exemplo, opte por estampas geométricas e coloridas. Você pode ainda coordená-la com partes de cima que vão transmitir ideias diferentes. Quer algo mais despojado? Aposte em uma camiseta. Seu desejo é algo mais refinado? Se joga em uma boa camisa com um tecido fino, como a seda por exemplo. A calça flare é versátil e democrática.

Calça pantacourt estampada
A calça pantacourt começou a aparecer na última temporada e rende looks super estilosos. Você pode apostar em qualquer tipo de estampa, mas as coloridas e florais vêm com tudo e com certeza vão ganhar um espaço no seu armário. Elas são fresquinhas para ocasiões que você não pode usar um shorts ou vestido curto, por exemplo. Uma dica legal é usá-la com um body mais justo, que vai equilibrar o aspecto mais larguinho dessa peça.