Caixa Econômica Federal anuncia desconto para renegociação de dívidas

2015-04-10_190211
A Caixa Econômica ainda não anunciou a data para implementação das mudanças

Foi anunciada pela Caixa Econômica Federal a pretensão de iniciar um programa de renegociação de crédito com o objetivo de reinserir no mercado pessoas que estão inadimplentes.
De acordo com o Presidente da Caixa, Pedro Guimarães que anunciou a medida em reunião com o ministro da Economia, Paulo Guedes, informou que serão concedidos descontos de no mínimo 40% e que poderão chegar até a 90% em renegociações com clientes inadimplentes.
Os valores renegociados serão uma receita extra para a Caixa Econômica, pois já foram excluídos do balanço da instituição, ou seja, possuíam chances quase nulas de serem pagos à empresa.
A estimativa feita é que R$ 1 bilhão volte aos cofres da Caixa, pagos por cerca de 300 mil pequenas e médias empresas, além de 2,8 milhões de pessoas físicas com dívidas de até R$ 2.000.
Além do retorno do montante aos cofres da empresa, outra vantagem é fazer com que os consumidores que estão fora do mercado de crédito realizem novas compras, pois terão seus créditos restaurados.