Caixa Econômica anuncia mais uma redução para créditos imobiliários

2015-04-10_190211

A menor taxa recebeu uma redução de 1%

Foi anunciado pela Caixa Econômica Federal, uma nova redução nas taxas de juros de financiamentos imobiliários, a medida passa a valer a partir da segunda-feira (14).
Os financiamentos abarcados pela redução, são os concedidos com recursos do Sistema Brasileira de Poupança e Empréstimos – SBPE. De 8,5% a menor taxa ao ano passou a 7,5% e a maior passou de 9,75% para 9,5%.
A medida é válida para o crédito com saldo devedor utilizado pela Taxa Referencial (TR), tanto no Sistema Financeiro de Habitação SFH- que é destinado ao financiamento de imóveis de menor valor e que tem cobertura de parte da unidade através do FGTS ou para os de Sistema Financeiro Imobiliário SFI – destinado a imóveis mais caros, sem uso do FGTS para amortizações.
Esta redução, anunciada no início da semana, é a segunda feita pela Caixa este ano. No mês de junho a entidade reduziu 1,25 ponto percentual nas taxas de juros de financiamentos, além de ter possibilitado aos devedores alternativas para renegociações. De acordo com o banco, mais de 114 mil clientes renegociaram dívidas que juntas somaram o montante de aproximados R$ 10 bilhões.
Entre as renegociações e reduções, a Caixa também anunciou este ano a criação de uma linha de financiamento de imóveis com o saldo corrigido pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo –IPCA, o que representa a flutuação da taxa mínima em 2,95% ao ano e a máxima de 4,95% ao ano.