Cachepot: modelos para dar charme à sua casa

2015-04-10_190211

Afinal de contas, porque usar o cachepot na decoração de sua casa? Ele é um vaso de plantas? Um porta-objetos? Um objeto de decoração? A resposta certa é: o cachepot pode ser tudo isso, pode ser usado das mais variadas maneiras na sua decoração.
Aqui vamos dar dicas ótimas para quem quer usar cachepot na decoração. Confira!

Cachepot é uma palavra de origem francesa que, em português, significaria algo como recipiente para “esconder” o vaso de uma planta. Sabe quando você compra uma plantinha e ela vem em um vaso de plástico bem simples? Então, originalmente a função do cachepot seria “disfarçar” esse vaso. Porém, o cachepot pode ser usado em muitos outros contextos e para os mais diversos objetivos. Ele também pode servir como porta-lápis, porta-talheres, porta-maquiagem, item decorativo, cesto e até mesmo como decoração de festa.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Também é possível encontrar alguns modelos de cachepot de vidro coloridos no mercado, em tons de preto, vermelho, amarelo e outras cores.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O cachepot MDF é uma alternativa mais barata e leve para quem curte a aparência do cachepot de madeira. São comuns também os modelos de cachepot MDF brancos e com detalhes estampados. Vôcê pode usar como cachepot para festa rústica ou cachepot para orquídea. Destaca ainda mais a decoração.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O cachepot de madeira é um clássico e é fácil de combinar com praticamente qualquer estilo de decoração, seja com um visual mais rústico ou mais polido. Você também pode comprar um cachepot mdf, que é mais barato do que o de madeira. Porém, tenha mais cuidado com o cachepot mdf, pois é um material mais frágil.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A cerâmica é um material que é bonito por conta própria. Seja na cor natural, de “barro”, ou colorido, o cachepot cerâmica é sempre lindíssimo e pode ser usado até mesmo sozinho como objeto de decoração.