Bug faz Facebook e Instagram remover 2,5 milhões de posts

2015-04-10_190211

 Aconteceu com com você? Saiba que seu engajamento pode estar  bloqueado também

 

A Meta confitrmou nesta terça-feira (17) que  retirou diversos conteúdos por engano nos três primeiros meses deste ano

Algumas publicações chegaram a ser sinalizadas como terrorismo ou ódio organizado. Acredita-se que mais de 2,5 milhões de posts foram sinalizados como ódio organizado no primeiro semestre deste ano, enquanto no quarto trimestre de 2021 cerca 1,6 milhão tinham sofrido este problema.

Outros 16 milhões de posts receberam a marcação de terrorismo neste primeiro semestre, contra cerca de 7,7 milhões no último trimestre do ano passado.

Instagram também

O bug atingiu postagens feitas também no Instagram, outra rede social de propriedade da Meta

O problema fez diversas pessoas questionarem como funcionam as tecnologias de moderação da Meta e se outros erros não podem estar acontecendo. A empresa relatou que está tomando outras medidas para evitar erros.

A companhia de Mark Zuckerberg está testando uma nova tecnologia de inteligência artificial que aprende com os conteúdos que estão sendo restaurados. Além disso, as plataformas também estão sinalizando aos usuários sobre as publicações penalizadas.

Em resumo, os posts foram apagados, muitos engajamentos bloqueados e nada aconteceu, pois nao existe um canal para conversar, reclamar ou denunciar estes erros.