Bucha vegetal: um esfoliante natural que melhora a circulação

2015-04-10_190211
A bucha vegetal é um esfoliante natural e justamente por isso que ela auxilia na circulação sanguínea, aumentando-a

Antigamente, as pessoas sabiam aproveitar muito mais os recursos vindos da natureza. Hoje, com os avanços tecnológicos, ainda há pessoas que reconhecem esses benefícios e não abrem mão deles.

Benefícios
Se você não sabe, a bucha vegetal é um esfoliante natural e justamente por isso que ela auxilia na circulação sanguínea, aumentando-a. Isso faz com que você diga adeus, de uma vez por todas, aquele aspecto de “casca de laranja” que a pele fica quando está cheia de celulite, por exemplo.
Ela também ajuda a remover todas as células mortas e promove a renovação celular. Assim, a sua pele passa a ficar mais limpa e renovada com apenas um produto.
Você sofre com pelo encravado? Ao utilizar a bucha vegetal você dilata os poros e previne os pelos encravados, principalmente na região da virilha. A sua pele fica renovada e muito mais macia. É um acessório para banho que oferece diversos benefícios para o seu corpo!
Ela também possui um efeito relaxante e proporciona uma sensação de limpeza indescritível! Depois de sair do banho, nunca se esqueça de passar um creme hidratante puro vegetal para ajudar na hidratação e na recuperação da pele.

Dicas de como usar
Antes de usar a bucha, deixe que caia água quente para que suas fibras sejam amolecidas e assim, não machuquem a pele.
Para que a sua pele fique mais bonita, prefira sabonetes naturais, que não vão com compostos químicos, como os sabonetes da Orgânica, que é livre de parabenos e também contém pH Neutro.
Para aumentar a circulação sanguínea do seu corpo, na hora do banho, faça movimentos circulares, sempre contínuos e firmes.
Se você sofre com a pele seca, você pode fazer movimentos mais firmes para estimular as glândulas sebáceas que são fundamentais para a sua pele.
Se a sua pele for oleosa, a dica é usar uma loção adstringente ou um sabonete esfoliante para manter a pele mais seca por mais tempo.
A bucha vegetal deve ser usada em dias alternados devido a sua eficácia contra células mortas, ela pode deixar sua pele mais sensível se tiver o uso contínuo.

Como fazer?
Se você já tem ou conhece alguém que tenha uma árvore dessas buchas, basta seguir os passos abaixo:
Utilize uma tesoura para cortar o cabinho no qual ela se prende. Tenha cuidado, pois ao arrancar a bucha com a mão você correrá o risco de danificá-la. Retire a bucha e deixa-a em um lugar fresco e seco sobre uma folha de jornal. Poucos dias depois as sementes se soltarão. Guarde-as se quiser repetir o processo. A bucha está pronta para uso. Recomenda-se o uso por apenas um mês, considerando que você deve deixá-la no sol todos os dias, para que ela seque e não tenha fungos.
Dicas: Observe a casca na hora de colher. Ela estará pronta para colheita quando o tom estiver em amarelo-castanho. Caso não queira esperar o processo natural que dura alguns dias, você também pode arrancar a casca e depois bater na bucha até que as sementes se soltem.
A bucha pode ser usada também para lavar a louça. A bucha vegetal não risca e é mais difícil de ser contaminada do que uma esponja sintética tradicional, de plástico poliuretano. Além disso, ela é um produto biodegradável e pode ser compostada.