Britânica tem reação alérgica ao fazer micropigmentação

2015-04-10_190211
Micropigmentação é uma técnica que define a sobrancelha

Profissionais recomendam teste antes de aplicar produto

 

Muitas mulheres gostam de fazer a micropigmentação para realçar o desenho da sobrancelha, mas a britânica Hannah Corrigan deu o azar de ter uma reação alérgica gravíssima ao fazer o procedimento. Em entrevista ao tabloide Daily Mirror, a jovem contou que ficou com os olhos inchados e mal conseguia abri-los. Segundo Hannah, foram necessários dez dias para controlar o inchaço.
A britânica reclamou que a profissional do salão localizado em Birmingham, na Inglaterra, aplicou o produto sem fazer nenhum teste de alergia antes. “Ela deixou a tinta agir por 25 minutos. Quando retornou ao local onde eu estava, ela disse ‘ah, esqueci de você’ e retirou o produto”, relembra.

A técnica
A técnica é uma espécie de maquiagem quase definitiva, ou seja, com o auxílio de uma agulha com o pigmento, a profissional corrige as áreas que estão sem pelos, têm falha e muitas vezes até muda o desenho da sobrancelha. Ela exige cuidados e retoque para não desbotar. Nos primeiros dias a cor ficará mais intensa. Todavia, em até 30 dias após a aplicação a cor perde a intensidade e semelhante à tatuagem, o excesso de pigmento na parte exterior da derme desaparece. Assim o aspecto fica natural e a tonalidade da sobrancelha se adéqua à cor desejada, em sintonia com a cor da pele.

Cuidados
Quando o procedimento é malfeito o resultado pode ser traumático. O profissional deve levar em conta cada rosto para saber o desenho ideal. Para evitar a reação alérgica, o recomendado é fazer um teste. Não é indicado para as pessoas que possuem algum tipo de alergia, sensibilidade maior ao pigmento ou a qualquer material utilizado durante a micropigmentação realizarem a micropigmentação. Além disso, pessoas com tendência a formar queloides (cicatrização exagerada na pele) ou que estão sob alguns tratamentos médicos devem ter maior cuidado.

 

Hannah Corrigan teve alergia ao produto e ficou com os olhos inchados depois da aplicação