Brincando e decorando com pôsteres

2015-04-10_190211

O uso de pôsteres na decoração acaba remetendo aos quartos de adolescente com suas paredes repletas de referências de música, cinema e esportes, mas esse não é o único uso desse item que se tornou tão versátil com o tempo. Hoje é possível usá-la como alternativa de decoração para todos os cômodos da casa. Usar pôsteres para decorar é uma solução simples, criativa e barata, uma ótima ideia para quem quer preencher as paredes com bom gosto e sem gastar muito.
Os pôsteres podem ser usados mesclados com fotografias emolduradas e com pinturas que combinem com o estilo, e como resultado se tem uma decoração contemporânea em que o ponto forte é a possibilidade de expressar a personalidade e gostos do proprietário.
Eles podem ser encontrados em diversos tamanhos e diferentes papéis para im-pressão, indo desde o papel couché em várias gramaturas, passando pelo papel fotográfico, até as impressões em canvas que são as que mais se aproximam das obras de arte em seu modo mais tradicional. A escolha do material vai depender do efeito que se quer causar, sendo possível inclusive misturar mais de um tipo de papel numa mesma parede.
Os pôsteres decorativos podem ser exibidos sem moldura ou emoldurados. As molduras estreitas em cores neutras como o branco, preto ou madeira natural são as mais recomendadas para obter uma decoração harmoniosa e dar mais destaque as ilustrações que se quer exibir.
O tema da decoração pode variar muito de acordo com o estilo e personalidade do morador, podendo exibir ilustrações com o tema moda, cinema, música, esportes, tipografia, arte, releituras de pinturas famosas, abstrato, retrô, minimalista e até imagens divertidas.
Outra vantagem de decorar com pôsteres é que a facilidade em renovar a decora-ção. A troca de algumas ilustrações com alteração de cores e utilização de outros con-trastes é capaz de dar uma cara totalmente nova ao ambiente sem precisar de muito in-vestimento.
Usando pôsteres é possível criar ambientes despojados e informais, mas também é possível usá-los em ambientes mais formais e sofisticados, tudo depende dos materiais usados na produção do pôster e das ilustrações escolhidas para exposição.