Brechós são boa opção para economia na compra de uniformes de segunda mão

2015-04-10_190211

Muito comuns em cidades como Porto Alegre, os brechós de uniformes e mochilas de escolas públicas e privadas são uma mão na roda para quem quer economizar no início do ano letivo. Fechar o orçamento em início de ano letivo é um desafio para todos os pais. O Conceito de brechó além de economia é um exercício de cidadania, promovendo o reuso de vários materiais como uniformes, mochilas e calçados.
A extensa lista de materiais exigidos pelas escolas já não deixam margens para a compra do uniforme novo em substituição ao que não serve mais. A prática de reuso, seja através de brechós ou doações solidárias, chegam a representar mais de R$ 1 mil de economia em certo casos. As crianças crescem muito de um ano para outro e comprar uniforme todo ano fica muito caro para uma família, já que são necessárias várias peças para atender a demanda de uma semana, além da troca de estação no meio do ano.
Em Bento Gonçalves, porém, já é possível encontrar em brechós infantis ( lojas físicas e virtuais), com muitas ofertas de uniformes e roupas para o dia a dia, além de mochilas e outros acessórios utilizados pelos pequenos. Basta entrar no facebook e procurar por brechó infantil, que surgem várias opções para economizar.