Brasil-Far perde no primeiro jogo da semifinal do Campeonato Gaúcho Feminino

2015-04-10_190211
Apesar de fazer frente à equipe colorada, o Brasil foi superado pelo placar de 2 a 0, em partida realizada na tarde de domingo, dia 18, no Estádio das Castanheiras, largando em desvantagem na briga por uma vaga à final

A equipe feminina do Brasil de Farroupilha protagonizou uma grande atuação diante da forte equipe do Internacional no jogo de ida da semifinal do Campeonato Gaúcho Feminino de 2018. Apesar de fazer frente à equipe colorada, o Brasil foi superado pelo placar de 2 a 0, em partida realizada na tarde de domingo, dia 18, no Estádio das Castanheiras, largando em desvantagem na briga por uma vaga à final.
O grande público que compareceu nas Castanheiras foi presenteado com uma grande partida. Nos primeiros minutos, o Brasil conseguiu neutralizar o poderio ofensivo adversário, equilibrando as ações da partida. Porém, aos 21 minutos de jogo, o Internacional abriu o placar com gol de Shasha, 1 a 0. O Brasil respondeu em boa oportunidade aos 36 minutos. Em cobrança de escanteio de Fran, Tuca se antecipou e cabeceou para o gol, porém a defesa do Inter tirou em cima da linha, salvando o que seria o gol de empate.
Na etapa final, o Brasil se manteve estável defensivamente, conseguindo parar as jogadas ofensivas criadas pelas visitantes e aproveitando os contra-ataques para chegar ao ataque. Aos 33 minutos, Queila invadiu a área e foi derrubada, resultando em pênalti para o Internacional. Na cobrança, a finalização de Katrine parou na boa defesa da goleira Gil, porém no rebote, Katrine aproveitou e ampliou a vantagem, terminando o jogo com placar de 2 a 0.
A partida de volta está marcada para o próximo domingo, dia 25, às 11h, no Campo da PUC, em Porto Alegre. Na outra semifinal, o Grêmio levou a melhor, superando a equipe do Estrela, fora de casa, pelo amplo placar de 6 a 1.

Semifinais Campeonato Gaúcho Feminino 2018
Jogos de ida
Brasil de Farroupilha 0 x 2 Internacional
Estrela 1 x 6 Grêmio