BM prende dupla por roubo de veículo em Bento Gonçalves

2015-04-10_190211
Segundo a vítima, dois homens a pé usando roupas pretas o abordaram no momento que parou o veículo em um cruzamento. Foto: 3º Bpat

Perseguição e cerco policial capturaram acusados na noite de sábado (22)

A Brigada Militar (BM) prendeu uma pessoa e aprendeu um menor de idade, no final da noite deste sábado (22), após roubo de veículo, perseguição e cerco policial. A ocorrência foi registrada por volta de 23h, a Sala de Operações (SOp), da BM de Garibaldi, que recebeu uma ligação através do telefone de emergência 190, de um senhor informando que tinha acabado de ser vítima de um roubo na Av. Independência, próximo ao mercado Cairu.

Segundo a vítima, dois homens a pé usando roupas pretas o abordaram no momento que parou o veículo em um cruzamento. Ambos armados anunciaram o assalto e roubaram o seu veículo, um Toyotta/Corolla, de cor prata. As informações foram rapidamente repassadas ao Centro Integrado e Operações (CIOp) de Bento Gonçalves e demais órgãos de segurança da região. Imediatamente, foi iniciado um cerco policial na busca pelo veículo.

Logo após o fato, uma guarnição do Policiamento Tático Móvel (PATAMO), da BM de Bento Gonçalves, se deparou com o veículo no bairro Botafogo, onde os ocupantes desobedeceram a ordem de abordagem e iniciaram fuga sendo acompanhados pela guarnição. Um cerco foi montado e o veículo abordado por uma equipe da Policia Ambiental que estava em operação na cidade, resultando na recuperação do veículo roubado e na prisão de um homem, de 22 anos, na apreensão de um menor de 17 anos, além de um revólver calibre 38 com a numeração suprimida.

Participaram do cerco policial as guarnições da Policia Rodoviária Estadual (PRE), Policia Rodoviária Federal (PRF), Brigada Militar, Policia Ambiental e Guarda Civil Municipal (GCM). Após os fatos os autores foram conduzidos à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), de Bento Gonçalves, para lavratura do auto de prisão em flagrante e o veículo removido ao pátio do guincho, onde será ressarcido ao proprietário após os tramites periciais legais.