Blindagem um socorro para unhas fracas e quebradiças

2015-04-10_190211
A blindagem de unhas, também chamada de “banho de gel” ou “banho de verniz”

Blindagem das unhas fracas utiliza uma camada de gel, como solução para fortalecer as unhas fracas.
Esta é uma técnica estética para resolver problema das unhas fracas e quebradiças com cobertura em gel ou em acrílico. É uma solução alternativa para quem não quer e não gosta de alongamento mas deseja ter unhas bonitas, já que a blindagem favorece o crescismento natural das unhas evitando que lasquem . O melhor de tudo é você poder lixar constantemente para diminuí-las. Não é um sonho?
A blindagem de unhas, também chamada de “banho de gel” ou “banho de verniz”, é uma prática que vem tomando conta dos salões de beleza e consiste em uma cobertura das superfícies com materiais como gel ou acrílico.
Não é um tratamento médico, mas uma alternativa estética para proteger as unhas naturais do contato com agentes agressores e dar aparência de rigidez e saúde.
Além disso, a técnica não se trata de um alongamento, apenas de uma cobertura que não envolve colas, o que é um fator positivo para a saúde das unhas.
A blindagem de unhas é bem rápida de ser feita, contudo, o mais indicado é que seja realizada em salões de beleza, já que exige cosméticos relativamente caros e não muito fáceis de serem encontrados, além de uma cabine de luz para secagem dos mesmos.
O procedimento começa com a limpeza da oleosidade das unhas, com uma lixa, que pretende deixar a superfície lisa para a fixação dos produtos. Em seguida, é necessário passar uma solução à base de álcool para limpar por completo a lubrificação natural e higienizar a área.
Sem entrar com contato com as cutículas, a primeira camada a ser passada é de primerácido, com secagem super rápida, que têm função antisséptica.
Em seguida, é aplicada uma boa quantidade de primer em gel, que deve ser levada à cabine de luz para secar. Após alguns segundos, as unhas ganham mais uma limpeza com a solução à base de álcool para retirar o excesso de gel não fixado. Toda essa parte do processo deve ser realizada duas vezes.
A última camada é de top coat, usado para selar a blindagem das unhas, dar bastante brilho e garantir a fixação das camadas inferiores. O cosmético também é queridinho das fãs de esmalte, já que ajuda na secagem e durabilidade do produto, além de eliminar imperfeições.
Depois de colocar as unhas com top coat na cabine de luz, é possível aplicar o esmalte da sua preferência.