Bicarbonato de sódio auxilia quem quer parar de fumar

2015-04-10_190211

Parar de fumar é muito complicado porque é um vício. Além de ser prejudicial à saúde, o fumante ainda afeta as pessoas ao seu redor, que são chamados de fumantes passivos, ainda eles inalam a fumaça que é mais prejudicial do que o próprio tabaco. No processo para deixar de fumar, as pessoas podem sofrer recaídas e desistir. Um dos aliados a combater este vício é o bicarbonato de sódio. Ele age ajudando a neutralizar as toxinas no corpo, pois é alcalino e reduz a acidez do mesmo.
Para isso, basta colocar uma pitada de bicarbonato de sódio sobre a língua sempre que você sentir o desejo de fumar. É preciso ficar atento porque esta técnica não é recomendada para pessoas que estão em dietas específicas de baixo teor de sódio ou têm pressão arterial elevada. Além disso, não é aconselhável tomar bicarbonato de sódio indefinidamente. O ideal é usar o bicarbonato alternando semanalmente, pois o mesmo em excesso prejudica o bom funcionamento dos rins.
Além do bicarbonato, comer folhas alcalinas, beber sucos de vegetais frescos, usar legumes, frutas e proteína de fácil digestão, como lentilhas, quinoa, painço, peixe, broto de feijão e sementes germinadas, são métodos bastante recomendados. Aliás, as sementes germinadas, como gergelim e girassol, são especialmente alcalinas, fornecendo assim muitas enzimas importantes para ajudar o sistema digestivo a funcionar bem.