BGF vence o Erechinense e assume vice-liderança do grupo B da Série Ouro

2015-04-10_190211

No último sábado (10), o Bento Gonçalves Futsal- BGF conquistou sua décima partida sem perder na Série Ouro de Futsal de 2019. A equipe venceu fora de casa o Erechinense pelo placar de 3 a 0.
O BGF jogou a partida da 16ª rodada em Erechim e garantiu ao BGF a vice-liderança do grupo B, tendo total condição de terminar a primeira fase com uma das vagas diretas às quartas de final.
A equipe abriu o placar da primeira rodada com gol de Viana, que voltou às quadras após se recuperar de lesão. Viana contou com a ajuda de Kevin, na entrada da área, e recebeu de volta o passe para finalizar no ângulo do goleiro, 1 a 0. Após o gol, a equipe de Vaner Flores teve boas oportunidades para ampliar, porém as jogadas ofensivas foram pouco efetivas.
Somente no segundo tempo as redes balançaram novamente, em jogada de escanteio, Viana recebeu de Paulo Renato e finalizou para balançar as redes e ampliar a vantagem. Dani fez belo lançamento para Gabizinho, que dominou e tirou do goleiro para anotar o terceiro dos visitantes faltando cinco minutos para o final da partida. O Erechinense tentou reagir com goleiro-linha, mas o BGF soube neutralizar as investidas do adversário, terminando o jogo com placar de 3 a 0 para a equipe de Bento.
Com o resultado positivo na partida sobre a já eliminada equipe de Erechim, e com a derrota do Rabelo para o líder, o BGF subiu para a vice-liderança do grupo B com 30 pontos, abrindo três pontos de diferença para o terceiro colocado.
Na próxima rodada, o BGF retorna a jogar nos seus domínios para enfrentar o Gramado Futsal, no sábado, às 20h, no Ginásio Municipal de Esportes.

16ª rodada
Figueira 3 x 4 Real Street
Erechinense 0 x 3 BGF
SER Alvorada 5 x 1 Rabelo
Gramado 4 x 6 F. Xavier

Classificação – Grupo B
1º SER Alvorada: 34
2º BGF: 30
3º Rabelo: 27
4º Parobé: 23
5º Real Street: 20
6º Gramado: 18
7º Fontoura Xavier: 17
8º Erechinense: 7
9º Figueira: 4