BGF sub-17 goleia o Bella Futsal e larga em vantagem nas oitavas de final do Estadual

2015-04-10_190211
Com a vantagem, a equipe joga por um empate no confronto de volta para avançar de fase

A equipe sub-17 do Bento Gonçalves Futsal venceu o Bella Futsal de Caxias do Sul pelo placar de 5 a 0, em confronto realizado na última segunda-feira, dia 13, no Ginásio Municipal de Esportes, em partida válida pelo jogo de ida das oitavas de final do Campeonato Gaúcho. Com a vantagem, a equipe joga por um empate no confronto de volta para avançar de fase.
As equipes tiveram campanhas semelhantes na primeira fase da competição. Na fase classificatória, o BGF e o Bella Futsal se enfrentaram em duas ocasiões, protagonizando confrontos equilibrados em quadra. Porém, desta vez, nas oitavas de final, o BGF foi amplamente superior, goleando os caxiense e conquistando a importante vantagem para o jogo de volta.
Na primeira etapa de partida, o jogo foi marcado pelo equilíbrio entre as equipes. O BGF conseguiu abrir o placar apenas nos minutos finais da etapa inicial com gol de Pacheco, 1 a 0. Na segunda etapa, o BGF controlou as ações da partida e, com efetividade no ataque, ampliou a vantagem com gols de Henrique, Pacheco, Vitinho e Alex, decretando a vitória pelo amplo placar de 5 a 0.
O jogo da volta será realizado nesta sexta-feira, dia 17, em Caxias do Sul. Para o BGF, basta apenas um empate para garantir sua vaga às quartas de final do Campeonato Gaúcho e seguir na briga pelo título inédito da competição estadual.

Oitavas de Final
Ida: BGF 5 x 0 Bella Futsal – Bento Gonçalves
Volta: Bella Futsal x BGF – 17/08 – Caxias do Sul