BGF perde primeira partida da final da Série Ouro

2015-04-10_190211

Equipe bento-gonçalvense foi superada pelo placar de 3 a 0 diante do Paulista, em Pelotas.

O Bento Gonçalves Futsal (BGF) teve a sua invencibilidade quebrada no jogo de ida da final da Série Ouro de Futsal 2021. A equipe comandada pelo técnico Vaner Flores foi derrotada pelo Paulista por 3 a 0, em confronto realizado na noite deste sábado (13), em Pelotas. A partida de volta ocorre no dia 20 de novembro, em Bento Gonçalves.
Para a partida de volta, o BGF necessita, exclusivamente, de uma vitória no tempo normal para levar a decisão do título para a prorrogação, na qual a equipe de Bento Gonçalves tem a vantagem do empate, por ter a melhor campanha da Série Ouro.
O segundo confronto da final ocorre no próximo sábado (20), às 20h, no Ginásio Municipal Darcy Pozza, em Bento. Os ingressos já estão à venda e podem ser adquiridos de forma antecipada pelo valor de R$ 20 na Movelpar, no bairro Botafogo, na Loja Catera, no centro, ou via PIX, por meio da chave 11265498/0001-30 (CNPJ). Após o pagamento, basta apresentar o comprovante na entrada do ginásio. Na hora do confronto, os ingressos serão comercializados no valor de R$ 30.
O jogo
Com casa cheia no ginásio Gigantinho, em Pelotas, e contando com a presença de cerca de 30 torcedores de Bento Gonçalves, Paulista e BGF protagonizaram um confronto bastante equilibrado dentro de quadra, e com dois tempos totalmente distintos. Na etapa inicial, os donos da casa foram superiores. Com as melhores chances na partida, o Paulista abriu o placar aos 10 minutos com Pedro Fouchy.
Pouco depois, Sérgio Nunes ampliou a vantagem para o time da casa, aos 13 minutos. Na sequência, em pênalti a favor da equipe pelotense, novamente Sérgio Nunes balançou as redes, 3 a 0. Ainda na etapa inicial o BGF, aos poucos, foi equilibrando as ações da partida, porém encontrando dificuldades para quebrar a forte marcação adversária.
No segundo tempo, no entanto, o jogo ficou sob domínio do BGF, que passou a pressionar os donos da casa em busca do empate. A equipe de Vaner Flores construiu inúmeras oportunidades claras para diminuir o placar, porém a bola insistia em não entrar, parando na trave ou nas boas intervenções do goleiro adversário.
Apesar da pressão nos minutos finais com o goleiro-linha, e colocando, no mínimo, três bolas na trave durante a etapa derradeira, o BGF não conseguiu balançar as redes do adversário, terminando o confronto com placar favorável ao time de Pelotas.