BGF perde para o Fontoura Xavier, mas encerra fase classificatória nas primeiras colocações

2015-04-10_190211

O Bento Gonçalves Futsal (BGF) enfrentou o Fontoura Xavier, fora de casa e após 11 jogos de invencibilidade, perdeu para os donos da casa, encerrando a fase classificatória da Série Ouro de Futsal de 2019 na vice-liderança do grupo B.
Os times entraram em campo no sábado, dia 25 em uma partida muito acirrada e equilibrada, mas desta vez, quem levou a melhor foi o Fontoura Xavier, vencendo pelo placar de 5 a 4.
O BGF estava com alguns desfalques na equipe, mas mesmo assim protagonizou um confronto bastante equilibrado com os donos da casa, que dependiam da vitória para se classificar. Com dois gols de Bugaco, dois de Edi e um de Junior Popinho. Os gols do BGF foram anotados por Kevin (2), Pedro e Gabizinho.
A equipe de bento Gonçalves terminou a primeira fase da competição somando 10 vitórias, três empates e três derrotas, totalizando 33 pontos e 68,75% de aproveitamento.
A equipe SER Alvorada, antes mesmo do BGF entrar em quadra já com o seu lugar na liderança da fase garantido, pois jogou antes da equipe bento-gonçalvense e terminou a fase classificatória com 38 pontos.
O Bento Gonçalves Futsal ficou com a terceira colocação na classificação geral empatado com o UFSM, de Santa Maria, mas levando a melhor no saldo de gols.
Na fase classificatória, a equipe do técnico Vaner Flores terminou com a terceira melhor defesa da competição estadual, com apenas 34 gols sofridos, média de pouco mais de dois gols por jogo.
Classificado diretamente para as quartas de final da competição, o BGF agora aguarda a definição da fase de repescagem para conhecer o seu adversário na próxima fase.