BGF perde para o Assoeva e se despede da Copa RS

2015-04-10_190211

A emocionante partida de decisão terminou com o placar de 5 a 4

O Bento Gonçalves Futsal (BGF) protagonizou mais um grande confronto de decisão da Copa RS diante da forte equipe da Assoeva, de Venâncio Aires. A partida aconteceu na manhã de domingo, dia 8, no Ginásio Municipal de Esportes. Apesar de construir uma boa vantagem no placar durante a partida, o BGF sofreu a virada nos minutos finais, quando estava em desvantagem numérica em quadra, e foi derrotado pelo placar de 5 a 4, se despedindo da competição estadual com o 3º lugar.

O jogo de ida foi marcado pelo empate de 1 a 1, deixando em aberto a decisão para Bento Gonçalves. No jogo de volta, o equilíbrio e a disputa intensa pela vitória seguiram em quadra. Apesar da grande atuação do BGF, que chegou a estar com placar de 4 a 1 a seu favor, a equipe comandada por Vaner Flores viu a Assoeva, time que disputa a Liga Nacional, crescer na partida e virar o placar, aproveitando a vantagem numérica em quadra para conquistar a vitória e a classificação nos minutos finais de partida.

O jogo
O BGF começou melhor na partida e oferecendo perigo ao gol adversário. Gui Fonseca e Paulo Renato tiveram boas oportunidades, porém ambas pararam nas boas defesas do goleiro adversário. A Assoeva também conseguiu construir jogadas de efeito em busca do gol, mas foi o BGF quem mais chegou com perigo ao ataque. Aos 13 minutos, em contra-ataque de Paulo Renato, a bola sobrou para Viana, que encontrou Kevin livre para estufar as redes, terminando assim o primeiro tempo, 1 a 0.

Na etapa derradeira, a Assoeva empatou com gol de Boni, aos 5 minutos. No entanto, logo depois, o BGF voltou à frente do placar com gol de Viana, o qual girou sobre o marcador e bateu forte no canto para anotar o segundo dos donos da casa. Em seguida, Gabizinho aproveitou a saída errada do goleiro e encontrou Kevin livre para ampliar a vantagem. Aproveitando o bom momento, o BGF fez o quarto com Marquinhos, em mais uma bela jogada trabalhada no ataque, 4 a 1.

No entanto, em resposta, a Assoeva diminuiu o placar com Dill. Restando sete minutos, a equipe de Venâncio Aires colocou em quadra o goleiro-linha em busca do empate. Com boas situações de gol, Dill fez o terceiro e, pouco depois, Tuiú anotou o gol de empate. Aos 18 minutos, Dani, goleiro do BGF, foi expulso ao pegar a bola na mão fora da área em dividida. A equipe visitante aproveitou a vantagem numérica e Giba virou o placar, decretando a vitória sobre a equipe de Bento por 5 a 4.
O BGF finaliza a Copa RS em 3º lugar da competição estadual, somando quatro vitórias, um empate e uma derrota. A decisão do campeonato será entre AFUCS, de Seberi, e Assoeva, de Venâncio Aires.  Com a eliminação, o BGF finalizou a temporada 2019 e deverá liberar os atletas na próxima semana.