BGF perde em casa para a Assoeva

2015-04-10_190211
Na etapa final, o BGF seguiu pressionando os adversários em busca da igualdade no placar

O Bento Gonçalves Futsal foi superado pela Assoeva pelo placar de 2 a 0, em confronto realizado na noite de terça-feira, dia 26, em Bento Gonçalves, pela 8ª rodada da Liga Gaúcha de Futsal. Apesar da boa atuação dentro de quadra, o BGF não conseguiu levar a melhor dentro das quatro linhas.
No primeiro tempo, o confronto foi bastante disputado. A Assoeva teve maior posse de bola, mas encontrou dificuldades para quebrar a forte marcação do BGF. Entretanto, a equipe de Venâncio Aires logo chegou ao seu primeiro gol aos 3 minutos de partida, com Caio abrindo o marcador do confronto, 1 a 0. A equipe bento-gonçalvense teve boas oportunidades de gols para empatar, porém não conseguiu balançar as redes. Na etapa final, o BGF seguiu pressionando os adversários em busca da igualdade no placar. Apesar da insistência e da pressão do ataque do BGF, as redes do visitante não balançaram. Faltando menos de um minuto, Éder fez o segundo da Assoeva, decretando a vitória para os visitantes.

BGF sub-17 goleia a AAV e sobe na tabela
Se no profissional a BGF não está fazendo uma boa campanha, no juvenil os garotos estão mostrando qualidade. E equipe sub-17 superou a Associação Atlética Veranópolis (AAV) pelo amplo placar de 8 a 3, em confronto realizado na noite de segunda-feira, dia 25, no Ginásio Municipal de Esportes.Com a segunda vitória conquistada, o BGF sobe na tabela de classificação e volta à brigar por uma vaga à próxima fase da competição estadual.
Em noite inspirada de Vitinho, autor de três gols, o BGF foi avassalador dentro de quadra. Na primeira etapa de partida, o jogo foi marcado pelo equilíbrio intenso entre as equipes, terminando com placar de 3 a 2 a favor dos bento-gonçalvenses. Na etapa final, o BGF dominou as ações da partida, abrindo uma expressiva vantagem no marcador, decretando a vitória pelo placar de 8 a 3, somando mais três pontos na competição.
Com a vitória a equipe soma 7 pontos ganhos, em sete jogos disputados, ocupando a 7ª colocação do campeonato, encaminhando sua classificação à próxima fase. Os comandados de Bernardo Marini voltam à quadra na próxima segunda-feira, dia 02, em Caxias do Sul, contra o Bella Futsal.
A equipe de Vaner Flores vai em busca da reabilitação na competição estadual neste sábado, dia 30, quando enfrenta a equipe do Sobradinho fora de casa, em Sobradinho, em confronto direto na briga contra o rebaixamento.