BGF estreia com vantagem nas oitavas de final da Copa RS

2015-04-10_190211
Equipe comemora o bom resultado na partida inicial das oitavas de final

O Bento Gonçalves Futsal (BGF), estreou no sábado, dia 02, na partida de ida das oitavas de final, com uma importante vitória conquistada em seus domínios pela Copa RS de 2019.
A partida que rendeu a vitória do BGF por 5 a 1 em cima do Ibira Futsal, aconteceu no Ginásio Municipal de Esportes. A partida de volta será na casa do adversário e está previsto para o dia 09 de novembro.
Com a vitória, a equipe de Bento larga com muita vantagem na briga pela classificação.
Logo nos primeiros dois minutos do primeiro tempo, em jogada ensaiada, a bola sobrou com Viana, que bateu forte, na entrada da área, para balançar as redes para o BGF, 1 a 0. A equipe da casa seguiu pressionando os visitantes, que defendiam em meia quadra e aproveitavam os contra-ataques para criar chances de gol.
Em finalização do meio da quadra, aos 11 minutos, Pacheco fez um belo gol e ampliou a vantagem para o BGF.  Ainda na etapa inicial, faltando menos de um minuto para o término do primeiro tempo, o Ibira diminuiu a vantagem com Renato, marcando em tiro-livre, 2 a 1.
No último tempo, o BGF permaneceu sob o domínio da posse de bola, criando boas situações de gol ao longo dos 20 minutos finais. Em mais uma jogada ensaiada, Kevin finalizou e contou com o desvio no meio do caminho para fazer o terceiro para a equipe bento-gonçalvense.
Pouco depois, após duas oportunidades de gol seguidas de Kevin, ambas defendidas pelo goleiro adversário, na terceira a bola parou no fundo das redes. Em cobrança de escanteio, Kevin acertou o canto e comemorou o quarto gol do BGF. Inspirado, Kevin mais uma vez fez balançou as redes. Em chute forte rasteiro, a bola passou por baixo do goleiro e do defensor e entrou vagarosamente para dentro da meta, decretando a vitória pelo placar de 5 a 1.
Com o resultado positivo, o BGF necessita apenas de um empate longe de seus domínios, no jogo de volta das oitavas de final, para avançar de fase. O BGF conta com o projeto social “BGF é Série Ouro”, financiado pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul, por meio do PRÓ-ESPORTE RS LIE e tem o apoio da Prefeitura de Bento Gonçalves.
Reforços de peso para
a Copa RS estreiam no BGF
A equipe comandada por Vaner Flores foi reforçada para a disputa da Copa RS de Futsal 2019. O BGF acertou com o ala Guilherme Fonseca, ex-SER Alvorada, que terminou a Série Ouro na seleção do campeonato, sendo um dos grandes destaques da equipe vice-campeã gaúcha. Além dele, o pivô Marcus da Silva Lima, conhecido como Marquinhos Pantera, também chega para reforçar o BGF. O experiente atleta atuou no Rabelo, de Alvorada, pela Série Ouro de 2019.

Confira os confrontos das oitavas de final
Fundescar 5 x 5 AFUCS
ADS x SI Cruz Alta – 03/11
SER Alvorada 7 x 3 La Máquina
Cruzeiro 4 x 3 ABF
AEEF x Sarcesa – 03/11
ASSAF 2 x 6 Assoeva
BGF 5 x 1 Ibira Futsal
Paulista 2 x 2 São Paulo