BGF disputará a Série Ouro 2017

2015-04-10_190211
BGF ainda luta para disputar a Série Ouro 2017

Equipe será um dos 12 participantes da competição e contará com jogadores de Bento

O Bento Gonçalves Futsal (BGF) confirmou a participação no Estadual da Série Ouro 2017 (Gauchão). A equipe será um dos 12 participantes da competição. Adilson Coelho segue na presidência e Vaner Flores no comando da equipe dentro da quadra.
Com início previsto para os primeiros dias de maio, a Série Ouro vem com uma organização independente, com uma LIGA emcabeçada pela ACBF, organizada para gerenciar a competição com o apoio da Federação Gaúcha de Futsal.
Dentro de quadra, o BGF deverá contar com jogadores de Bento além de outros que já vestiram a camisa da equipe. Dani, Fernandinho, Kevin, Cappa e Cia deverão defender novamente as cores do BGF em 2017.
Ainda essa semana a direção deverá se reunir e começar o encaminhamento para as contratações de jogadores. Anteriormente, a direção estava preocupada com as dimensões da quadra do Ginásio Municipal de Esportes, porém o espaço foi liberado pela Liga por mais um ano, podendo assim, utilizar o ginásio para os seus jogos na competição estadual.

Quase uma década de BGF
Nesta quinta-feira, dia 23 de março de 2017, o Bento Gonçalves Futsal completou oito anos de história no cenário do futsal gaúcho.
Fundado em 2009 com a presidência de Adilson Coelho, que reassumiu a administração do clube em 2016, o BGF vem ao longo de seus oito anos colecionando bons e maus momentos.
Alcindo Somensi é outro nome marcante na diretoria da equipe. Além de já ter sido presidente, ele é o responsável por formar o elenco do clube dentro das quatro linhas, juntamente com Vaner Flores, que está desde 2010 frente ao comando técnico e sempre desperta interesses de outros clubes, porém, sempre deu prioridade à equipe da capital do vinho, onde também comanda as categorias de base e o projeto social do BGF.
Os bons momentos foram no início da fundação com a entrada na Série Ouro, e com duas terceiras colocações em 2011\12. O primeiro e único título conquistado até então em sua história foi a Copa Metro-Serra, conquistada no ano de 2015. O maior artilhero da equipe é Silon, ele que teve várias passagens pela equipe e a última foi em 2015.
Na última temporada, devido a vários fatores, a equipe terminou a competição na briga contra o rebaixamento na Série Ouro, e as dificuldades seguem em 2017, mas a direção promete esforços redobrados para seguir com uma equipe representando Bento Gonçalves na elite do Futsal Gaúcho.