Bento Vôlei surpreende e confirma participação na Superliga

2015-04-10_190211
Superliga começa em outubro, e tem final marcada para início de maio

Mesmo sem garantia financeira, equipe optou por assumir o risco em participar da competição mais importante do país

O Bento Vôlei confirmou participação na Superliga 2017/2018, mesmo sem conseguir o orçamento mínimo. A equipe não obteve sucesso na busca por patrocinadores nos últimos dias, mas, mostrou coragem e grandeza, escolhendo assumir o risco de disputar a competição mais importante do país.
O prazo para confirmação do Bento Vôlei na Superliga encerrou na última quarta-feira, dia 12. “Foi uma decisão da diretoria em participar. Vamos fazer a confirmação tendo em mente que não atingimos ainda o mínimo necessário estipulado pela diretoria”, afirma o diretor executivo do clube, Rafael Fantin, o Dentinho.
Segundo o diretor executivo do clube, os recursos financeiros estipulados pela direção são entre 600 a 700 mil reais, que abrange o pagamento de atletas, viagens, estrutura de manutenção da equipe, staff técnico, entre outras despesas. A direção vai procurar formar um grupo de atletas dentro de suas limitações financeiras. “Dentro deste recurso, vamos contratar atletas talvez não com tanta experiência ou com tanta notoriedade na Superliga”, ressalta Dentinho.
Além da procura de patrocinadores, o clube também cogita em firmar parcerias para viabilizar recursos financeiros que acrescente no montante mínimo imposto pela direção. “Vamos buscar esses patrocínios e, em paralelo, estamos ouvindo outras propostas, inclusive de fazer jogos fora de Bento para que isso viabilize recursos financeiros que venham acrescentar nesse mínimo para que a gente consiga de fato não deixar o clube endividado”, comenta o diretor executivo do clube.
Segundo Dentinho, a não participação da equipe de alto-rendimento do Bento Vôlei na Superliga, a qual serve de espelho para o projeto social do clube, acarretaria em uma série de fatores negativos. “Entendemos que o encerramento das atividades no alto-rendimento seria muito traumático.
A diretoria se disponibilizou a assumir esse risco, mas temos que trabalhar muito forte, não podemos nos acomodar. Fica esse apelo comunitário para que todo mundo divida essa angústia com nós e quem de fato tem interesse que o Bento Vôlei continue, se coloque a frente a disposição para que consigamos fazer esse trabalho de manter o Bento Vôlei aqui em Bento Gonçalves”, afirma.
Com a falta de recursos, no entanto, a equipe não conseguirá participar do Campeonato Gaúcho da próxima temporada.