Bento Vôlei retoma treinamento das categorias de base visando competições estaduais

2015-04-10_190211
A base do Bento Vôlei trabalha com as categorias Mini Voleibol (dos 9 aos 11 anos), Mirim, Infantil, Juvenil e Infanto-Juvenil. Além disso, as crianças a partir dos 7 anos podem participar dos Núcleos Sociais, porém não são voltados ao nível competitivo

O fim das atividades da equipe profissional do Bento Vôlei é página virada, ao menos por enquanto. A equipe de Bento está apostando nos jovens, ao menos é o que a equipe tem demonstrado com a retomada dos trabalhos da base. Após cessar suas atividades no início do ano por conta de entraves quanto à Lei de Incentivo ao Esporte, o clube está retomando aos poucos os trabalhos na base, captando atletas para integrarem as categorias inferiores do Bento Vôlei, visando voltar o mais rápido possível ao protagonismo no Estado.
Nos últimos dois anos, a equipe bento-gonçalvense chegou à final do Estadual Infanto-Juvenil, conquistando o título inédito em 2016 e ficando com o vice-campeonato em 2017, formando diversos atletas que, inclusive, atualmente defendem a base da Seleção Brasileira. Neste ano, o clube encontrou dificuldades para manter seus dois projetos, social e de alto-rendimento, por conta de entraves quanto à aprovação junto à Lei de Incentivo ao Esporte. As categorias de base voltaram à atividade apenas no mês de junho, não disputando as competições estaduais do primeiro semestre, provocando uma debandada de atletas da base do clube.
O coordenador das categorias de base, Mauricy Jacobs, afirma que a direção está focada em manter os trabalhos nos seus projetos, principalmente visando trazer novamente os jovens a participar do Bento Vôlei. “A diretoria está muito empenhada em manter os dois projetos que são pilares do clube, que é o de inclusão social, possuindo 10 núcleos espalhados pela cidade, nos quais as crianças têm voleibol gratuito, e a categoria de base, que atrasou um pouco o início esse ano devido à dificuldades com a aprovação com a Lei de Incentivo ao Esporte”, ressalta Mauricy.
Agora, com a retomada dos trabalhos, o Bento Vôlei almeja formar novamente as equipes da base do clube, desde o Mini Voleibol até o Infanto-Juvenil, nas categorias masculina e feminina, a fim de voltar a figurar entre as grandes equipes do voleibol gaúcho de base. “Começamos os treinamentos apenas em junho, e agora estamos iniciando a disputa do campeonato estadual. O importante é que a direção do clube viabilizou, estamos na quadra e estamos trabalhando para remontar, ou seja, trazer de novo os jovens a participar do Bento Vôlei”, explica o coordenador.
A base do Bento Vôlei trabalha com as categorias Mini Voleibol (dos 9 aos 11 anos), Mirim, Infantil, Juvenil e Infanto-Juvenil. Além disso, as crianças a partir dos 7 anos podem participar dos Núcleos Sociais, porém não são voltados ao nível competitivo. As categorias de base têm como treinadores Carlão Mantovanelli, Fernando Rabelo e Claudio Vieira, os quais já trabalharam na equipe profissional do clube, além do coordenador Mauricy Jacobs. Os treinos da base são realizados no Ginásio Municipal de Esportes e o clube possui também um Centro Fisioterápico para atender os atletas.
Para quem deseja participar e fazer parte da base do Bento Vôlei, pode se informar diretamente com os profissionais em dias de treino ou pode entrar em contato pelo fone (54)3451.6560. Assim como os núcleos, os atletas não pagam mensalidade nas categorias de base.