Bento Vôlei derrota lanterna da torneio e ainda sonha com Playoffs

2015-04-10_190211
Com vitória, Bento Vôlei se mantém vivo na competição

Equipe venceu o Caramuru Castro por 3 sets a 0

O Bento Vôlei continua na briga por classificação aos playoffs da Superliga 2016/2017. No último sábado a equipe conquistou uma excelente vitória jogando longe de casa. A equipe comandada pelo técnico Paulão derrotou o Caramuru/Castro, lanterna da competição nacional, pelo placar de 3 sets a 0, em partida realizada na noite do último sábado, dia 4, em Castro, válida pela 9ª rodada do returno do campeonato.
Dominando completamente as ações da partida, o Bento Vôlei não teve grandes dificuldades para vencer o Caramuru/Castro. No primeiro set, a equipe bento-gonçalvense derrotou o adversário pelo placar de 25 a 17. Mantendo a regularidade no confronto, o Bento Vôlei levou também o segundo set com facilidade, derrotando os donos da casa por 25 a 20. No terceiro e último set, colocando sua superioridade em quadra, a equipe de Paulão venceu os paranaenses por 25 a 18, conquistando a vitória pelo placar de 3 sets a 0.
Mesmo com o resultado positivo, a equipe segue na 9ª colocação e com quatro pontos atrás do Canoas, último colocado dentro da zona de classificação. Na próxima rodada, o Bento Vôlei enfrenta o Maringá Vôlei, na quarta-feira, dia 8, no ginásio Chico Neto, em Maringá.

9ª rodada – returno:
São Bernardo 1 x 3 Canoas
Maringá Vôlei 1 x 3 Minas
JF Vôlei 3 x 2 Montes Claros
Vôlei Kirin 1 x 3 Taubaté
Caramuru/Castro 0 x 3 Bento Vôlei
Sada Cruzeiro 3 x 0 SESI-SP

Ginásio Municipal poderá ser de responsabilidade do Bento Vôlei
O Bento Vôlei pode ser o próximo responsável pelo Ginásio Municipal de Esportes. O local será terceirizado em 2017, e ao que tudo indica, a prefeitura deve passar a responsabilidade para o Bento Vôlei, segundo o secretário de juventude, esporte e lazer, Adão Valtamir Atzler.
A situação, no entanto, segue indefinida, e a terceirização, por enquanto, é apenas uma probabilidade. Reuniões seguem acontecendo com o Bento Vôlei. Até então, o local recebe jogos de futsal e voleibol, além de competições amadoras e de eventos esportivos realizados frequentemente, como competições estaduais e nacionais de Judô, Jiu Jitsu, Ginástica olímpica, entre outros esportes. Caso seja repassado para o Bento Vôlei, o BGF não poderá mais mandar os seus jogos para o Ginásio Municipal de Esportes.
De acordo com o secretário de esportes, a prefeitura está resolvendo questões burocráticas para possuir novamente o ginásio Madecenter como sua responsabilidade, tornando-o “municipal”, com o objetivo de migrar os jogos do BGF para o ginásio, onde antigamente recebia os confrontos da extinta Reserg.

Foco da Semjel em 2017 será voltado nos projetos sociais
A Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel) deseja aumentar os projetos sociais em 2017, com a volta do programa “Segundo Tempo”, com profissionais especializados e capacitados para antender e aproximar centenas de crianças com a prática esportiva.