Bento Vôlei busca patrocínio para confirmar participação na Superliga

2015-04-10_190211
O futuro da equipe será definido nesta quarta-feira, 12

Equipe deve definir futuro na competição nesta quarta-feira, dia 12

O Bento Vôlei pode ficar fora da Superliga 2017/2018. A equipe enfrenta dificuldades quanto ao patrocínio, que segundo o clube pode impedir a participação no campeonato, já que não chegaria ao orçamento mínimo imposto pela Confederação Brasileira de Vôlei (CBV).
O prazo para a confirmação de participação na Superliga 2017/18 era até o dia 30 de junho, porém, o Bento Vôlei, através de uma requisição enviada à organização, conseguiu prorrogar o prazo para esta quarta-feira, dia 12 de julho, para tentar chegar ao montante mínimo desejado para então confirmar presença na competição nacional. Entretanto, mesmo com um maior prazo, o Bento Vôlei não sabe se conseguirá atingir o orçamento necessário para a disputa.
Segundo o diretor executivo do Bento Vôlei, Rafael Fantin, o Dentinho, o Bento Vôlei não quer correr riscos de confirmar presença na Superliga sem uma garantia financeira. “Esse ano, além de ter o dificultador das empresas estarem mais preocupadas com o cenário econômico, a gente não tem garantia do pró-esporte também, que continua suspenso e não sabemos se vai abrir até o final do ano. Então, como o Bento Vôlei adotou essa forma de gestão, temos que ter algumas garantias para jogar. Fica complicado a gente ter que garantir a vaga, correr todos os riscos de jogar a Superliga sem ter sequer um patrocinador garantido”, afirma Dentinho.
O clube está correndo contra o tempo para confirmar patrocinadores para que se chegue ao orçamento mínimo para a disputa. De acordo com Dentinho, o clube realizou visitas em vários patrocinadores do clube, mas nenhuma empresa até então confirmou concretamente que vai patrocinar o Bento Vôlei na competição.
“Se tivesse que confirmar participação hoje, nós estaríamos fora. Nós não temos nada, só temos a vaga, mas não temos nenhum patrocínio de fato concretizado”, ressalta o diretor executivo do clube.
Com toda adversidade enfrentada para manter a equipe de alto-rendimento em ativa na próxima temporada, Dentinho afirma que as chances são pequenas do clube participar da Superliga. “Acho que ainda dá, as chances são pequenas, vou ser bem franco, e dentro do meu sentimento, é um sentimento de extrema preocupação”, comenta.