Bento tem 15% da população vacinada contra o Coronavírus

2015-04-10_190211

Quase 20 mil pessoas já foram imunizadas com a primeira dose do imunizante

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, foram aplicadas, até o momento, o total de 19.014 doses. O número representa 15,6% da população da cidade imunizada, em primeira dose, contra a Civd-19. Porém, apenas 6.692 pessoas foram imunizadas com a segunda dose, o número representa apenas 5,4% da população. Nesta sexta-feira (09), o município de Bento Gonçalves avança para imunizar pessoas do grupo dos 64 anos ou mais.

Os números de Bento Gonçalves ultrapassam os indicadores do Brasil (10,13% em primeira dose e 2,86% tomaram a segunda dose) e do Rio Grande do Sul (12,25% em primeira dose e 2,84% tomaram a segunda dose). No total, Bento Gonçalves recebeu 29 mil doses de vacinas, onde restam pouco mais de 2.900 a serem aplicadas na sequência da campanha. Ainda segundo a Secretaria de Saúde, nesta semana foram vacinando os profissionais da segurança. Estão concluídos também os grupos indígenas, profissionais da saúde e idosos até 65 anos. Logo depois, devem entrar na fila das vacinas as pessoas com comodidades estabelecidas pelo Plano Nacional de Vacinação.

Nesta sexta-feira (09), a ampliação dos grupos prioritários da vacinação contra o coronavírus, chega às pessoas do grupo dos 64 anos ou mais. A imunização ocorrerá das 8h às 12h, no formato drive-thru, no Pavilhão E, da Fundaparque. De acordo com a Prefeitura Municipal, aqueles que não possuem carro, ou até mesmo carona, pode se deslocar ao ponto de vacinação a pé, ou ainda entrar em contato com a Unidade Básica de Saúde do seu bairro.

Para aplicação da vacina é necessário CPF, documento com foto e Cartão do SUS. Para agilizar a vacinação, a Secretaria da Saúde disponibiliza o cartão de documento, que pode ser impresso, preenchido com os dados possíveis, e entregue durante a imunização.