Bento Snakes vence em casa pela Liga Nacional

2015-04-10_190211
Foi a primeira vitória da equipe de Bento na competição

A equipe comandada por Tiagão derrotou o Foz do Iguaçu Black Sharks-PR pelo placar de 22 a 6

 

O Bento Snakes conquistou a primeira vitória na Liga Nacional de Futebol Americano. O jogo foi disputado no Estádio da Montanha na manhã de domingo, 02. A equipe comandada por Tiago Dallegrave, o Tiagão, derrotou o Foz do Iguaçu Black Sharks-PR pelo placar de 22 a 6.
Mesmo com o resultado positivo, a equipe já não possui chances de classificação.
Apesar do gramado pesado, as equipes protagonizaram um confronto bastante disputado em campo, porém com amplo domínio dos donos da casa, principalmente no segundo tempo de partida. A equipe de Bento Gonçalves revezou a função de Quarterback (QB) durante o jogo com Leonardo Giordani, revelação da casa, e o experiente atleta Anderson Rodrigues, o “Nego Darth”.
No primeiro quarto, com predomínio da Offensive Line (OL), o Snakes abriu o placar da partida com touchdown de Eduardo Salini, após bom passe do QB Nego Darth. Possebon, em seguida, converteu o chute de Extra Point, 7 a 0. No segundo quarto de jogo, o Black Sharks diminuiu com touchdown de aproximadamente 75 jardas, com Extra Point interceptado, terminando a etapa inicial com placar de 7 a 6 para os donos da casa.
No terceiro quarto, o Bento Snakes seguiu sob o controle do jogo, conseguindo imobilizar o poderio ofensivo adversário com eficácia. Logo nos primeiros minutos, em tentativa de Field Goal para o Snakes, Possebon finalizou para fora. Entretanto, não demorou muito para os donos da casa retornarem ao ataque e chegarem mais uma vez de forma intensa à Endzone. Em jogada terrestre, Facchinelli passou por entre defesa adversária e anotou mais um touchdown para o Bento Snakes, com Extra Point convertido por Possebon.
No derradeiro quarto de jogo, o Back Sharks tentou reagir em cobrança de Field Goal, porém os visitantes desperdiçaram a oportunidade. O Snakes, mantendo a boa atuação ofensiva, ampliou a vantagem com touchdown do Running Back Coturno, um dos destaques da partida. O Extra Point não foi convertido por Possebon, porém, depois de falta assinalada pela arbitragem na jogada, o Snakes ganhou uma segunda oportunidade, fazendo a conversão de dois pontos com ligação do QB Leonardo Giordani para Facchinelli, decretando a vitória por 22 a 6.
O Bento Snakes volta aos gramados no dia 23 de setembro, novamente em seus domínios, para enfrentar o Curitiba Brown Spiders, equipe que vem da elite do futebol americano nacional, pela última rodada da fase regular da Liga Nacional.

Classificação – Grupo 5
Divisão Sul
(vitórias-derrotas)
1º Santa Cruz Chacais: 4-0
2º Ijuí Drones 2-1
3º Bento Gonçalves Snakes: 1-2
4º Foz do Iguaçu Black Sharks 0-3