Bento Snakes perde em casa no último jogo da Liga Nacional

2015-04-10_190211
O jogo foi disputado no Estádio da Montanha, encerrando a participação dos bento-gonçalvenses na Liga Nacional

Bento-gonçalvenses foram derrotados pelo Curitiba Brown Spiders pelo placar de 25 a 12

 

O último domingo foi de despedida para o Bento Snakes. A jovem equipe de futebol americano de Bento Gonçalves perdeu em casa para o Curitiba Brown Spiders pelo placar de 25 a 12. O jogo foi disputado no Estádio da Montanha, encerrando a participação dos bento-gonçalvenses na Liga Nacional.
A equipe comandada por Tiago Dallegrave entrou em campo com desfalques importantes como o Quarterback (QB) “Nego Darth” e o Wide Receiver Coturno. Para a vaga de QB, o Snakes apostou no jovem Leonardo Giordani, o qual já havia atuado no confronto passado contra o Foz do Iguaçu Black Sharks, revezando a função com o QB titular.
O primeiro quatro de jogo foi marcado pelo equilíbrio entre as equipes dentro de campo. Com boas atuações das linhas defensivas de ambos os lados, não houve alteração no placar. No segundo quarto, logo nos minutos iniciais, o Brown Spiders abriu o placar com Touchdown de Hulyan. Pouco depois, seguindo no ataque, os visitantes ampliaram a vantagem com Touchdown de Anhutti. O Snakes se recuperou na partida e conseguiu anotar o seu primeiro Touchdown com Gustavo MB, após passe de 20 jardas do QB Leonardo. Ainda na etapa inicial, o Kicker Fracaro anotou um Field Goal a favor dos paranaenses.
Na volta do intervalo, a equipe de Curitiba continuou efetiva no ataque, ampliando a vantagem com Touchdown de Candioto. Correndo atrás do prejuízo no placar, o Snakes melhorou sua atuação defensiva e teve mais facilidade para conquistar território e avançar ao ataque. Com boa ligação do QB Leonardo para o Wide Receiver Eduardo Salini, o Bento Snakes conseguiu diminuir com seu segundo Touchdown anotado no jogo. Entretanto, na tentativa da conversão de dois pontos, o Brown Spiders conseguiu interceptar o passe do Quarterback do Snakes e ampliou a vantagem com Extra Point de Flávio, decretando a vitória por 25 a 12.
O Snakes segue com a preparação no restante do ano visando a próxima temporada e um possível confronto para definir uma das vagas à elite do futebol americano gaúcho de 2019. Os bento-gonçalvenses aguardam a definição da Copa RS, da qual poderá sair o adversário do Snakes na repescagem. Caso o Cruzeiro Lions conquistar o título, o Snakes tem vaga garantida à 1ª divisão, caso contrário terá que disputar a repescagem contra o vice-campeão valendo vaga à elite.

Liga Nacional de Futebol Americano 2018
Bento Gonçalves Snakes 12 x 25 Curitiba Brown Spiders
Classificação Final – Grupo 5 – Conferência Sul (vitórias-derrotas)
1º Santa Cruz Chacais 4-0
2º Ijuí Drones 2-2
3º Bento Snakes 1-3
4º Foz do Iguaçu Black Sharks 0-4