Bento Snakes já sabe quem irá enfrentar pelo Gauchão 2019

2015-04-10_190211
O Bento Gonçalves Snakes vai compor o grupo C do campeonato ao lado do atual campeão Santa Maria Soldiers e do Armada Lions FA. A competição estadual inicia no mês de março

A Federação Gaúcha de Futebol Americano (FGFA) realizou o sorteio da fase regular do Campeonato Gaúcho de 2019 no último sábado, dia 15, em Porto Alegre, definindo a fase de grupos da competição. O Bento Gonçalves Snakes vai compor o grupo C do campeonato ao lado do atual campeão Santa Maria Soldiers e do Armada Lions FA. A competição estadual inicia no mês de março.
Inicialmente, eram previstos duas divisões para o Campeonato Gaúcho, entretanto, por conta da expressiva diminuição no número de equipes, a competição contará com apenas uma divisão. Na próxima temporada, 10 clubes vão participar da competição estadual, os quais foram divididos em três grupos, um de quatro equipes e dois de três clubes.
Grupo A: Porto Alegre Gorillas, Juventude FA, Carlos Barbosa Ximangos e Bulldogs FA;
Grupo B:Santa Cruz Chacais, Canoas Bulls e Erechim Coroados;
Grupo C: Santa Maria Soldiers, Armada Lions e Bento Gonçalves Snakes.
Na primeira fase, avançam os dois primeiros colocados do grupo A diretamente à semifinal. Os primeiros e segundos colocados do grupo B e C disputam a fase de quartas de final (Wild Card). Nesta fase, os confrontos ocorrem da seguinte forma: 1º do grupo B x 2º do grupo C; 1º do grupo C x 2º do grupo B, com mando de campo para os líderes das chaves. Os vencedores avançam as semifinais. A final será realizada na casa de equipe de melhor campanha.
O Bento Gonçalves Snakes vai estrear na competição contra o Santa Maria Soldiers, atual campeão gaúcho, no dia 30 ou 31 de março, no Estádio Presidente Vargas, em Santa Maria. Já em seu segundo confronto pela fase regular, a equipe bento-gonçalvense recebe o Armada Lions no dia 13 ou 14 de abril, no Estádio da Montanha.
Mudança na diretoria
do Bento Snakes
Na atual temporada, o presidente João Filipe Piccoli foi o responsável pela reformulação do elenco do Snakes, que sofreu diversas baixas durante o ano. Para 2019, João voltará o seu foco exclusivamente para a coordenação ofensiva da equipe, passando a presidência para Rodolfo Pizzi, que retorna à frente do clube.

Tabela de jogos – Bento Snakes:
30 ou 31/03 – Soldiers x Snakes – Santa Maria
13 ou 14/04 – Snakes x Armada Lions – Bento Gonçalves