Bento Snakes estreia com vitória no Gauchão

2015-04-10_190211
Vitória foi sobre o estreante Carlos Barbosa Ximangos

Equipe derrotou o Carlos Barbosa Ximangos pelo placar de 36 a 0

O Bento Gonçalves Snakes venceu o Carlos Barbosa Ximangos na estreia do Campeonato Gaúcho de Futebol Americano. A equipe de Bento aplicou 36 a 0 no adversário, em confronto realizado na tarde de domingo, dia 19, no Estádio da Montanha.
Com uma boa atuação ofensiva, a equipe da casa controlou as ações da partida, conquistando sua primeira vitória no campeonato estadual e começando com o pé direito a busca por uma vaga aos playoffs.
A torcida mais uma vez marcou presença, apoiando o Snakes desde o início.
A equipe colou sua experiência dentro de campo para derrotar os barbosenses, que realizou a primeira partida oficial em sua história.
No primeiro quarto, a equipe da casa abriu o placar através de um safety.
O Ximangos encontrou dificuldades para realizar jogadas de efeito, não conseguindo se aproximar da end zone. No segundo quarto de jogo, Diegão, estreante do dia, percorreu aproximadamente 45 jardas para marcar o primeiro Touchdown da partida , com extra point convertido por Possebon, 9 a 0 para o Bento Snakes.
Na volta do intervalo, o Snakes foi amplamente superior, conseguindo abrir uma significativa vantagem no placar. Victor Giron, após retorno de punt, anotou o segundo Touchdown para os donos da casa.
Logo depois de ter um Touchdown anulado, Alexsandro ampliou o marcador para o Bento Snakes, com extra point convertido, 22 a 0. Ao longo dos últimos dois tempos de jogo, diversos atletas de ambas as equipes foram excuídos de campo por conta de faltas excessivas. Ainda no terceiro quarto, novamente Victor Giron marcou mais um Touchdown para a equipe da casa, com extra point convertido. No último quarto do jogo, com a vitória garantida, Diegão deu números finais à partida, conquistando a vitória pelo placar de 36 a 0.
“Atingiu as nossas expectativas, uma estreia é sempre muito complicada, sempre difícil, mas no final das contas conseguimos controlar a partida, implantando a nossa filosofia dentro de campo. Foi muito gratificante o jogo de hoje, estamos muito felizes pelo resultado”, ressalta o Head Coach Tiago Dallegrave.
Na próxima rodada da competição estadual, o Snakes enfrenta o Juventude FA, equipe de Superliga Nacional, no dia 9 de abril, novamente no Estádio da Montanha, em Bento Gonçalves. Até lá, a equipe continua com treinamentos intensivos, visando corrigir alguns aspectos e desenvolver a equipe dentro de campo.

Bento Snakes 36 x 0 Carlos Barbosa Ximangos – Campeonato Gaúcho 2017
*Touchdowns: Diegão (2), Alexsandro e Victor Giron (2);
*Extra points: Possebon (3)