Bento sedia campeonato de Powerlifting e atletas garantem vaga para o mundial

2015-04-10_190211

Na última semana, aconteceu em Bento Gonçalves pela primeira vez Campeonato Brasileiro de Powerlifting, que tem organização da Aliança Nacional de Esporte de Força (ANEF).

O que é Powerlifting?
O Powerlifting é um esporte de força, que tem como objetivo o levantamento do maior peso possível em cada um dos movimentos feitos pelos atletas.
Os movimentos de agachamento, supino e o peso morto, compõe a prática esportiva que foi oficialmente reconhecida como esporte em 1960, somente em 1973 a primeira federação do esporte foi fundada, a International Powerlifting Federation.
O esporte está em constante evolução, tanto em relação às diversas técnicas aplicadas no esporte, como no uso de equipamentos que permitem que os atletas equipados efetuem o levantamento de cargas cada vez maiores.

A competição
A competição reuniu cerca de 50 competidores e na ocasião, cinco atletas de Bento conquistaram vagas para participar do Mundial que acontecerá em novembro em Canasvieir

Atletas de Bento
O atleta bento-gonçalvense César Casarotto, quebrou três recordes sul-americanos conquistando o título de campeão na categoria Push Pull Open até 125 kg.
No mesmo caminho do pai, Douglas Casarotto, de 8 anos, conquistou o 1º lugar na categoria Terra Teen até 56 kg. O atleta se tornou o competidor mais jovem a disputar o Campeonato Brasileiro.
O atleta Jussie França, também garantiu sua vaga no Mundial, através do 1º lugar nas categorias Supino Open e Push Pull Open até 82,5 kg.
Alexandro Urbanski, levou o título na categoria Supino Open até 90 kg; e André Salla, conquistou o 2º lugar na categoria Supino Open até 75 kg.
Os atletas de Bento disputarão o Campeonato Mundial de Powerlifting, que tem data pré-marcada para acontecer entre os dias 7 a 10 de novembro, no litoral catarinense, em Canasvieiras.