Bento recebe mais uma edição da Competição Regional de Foguetes

2015-04-10_190211

O evento, que aconteceria no final de semana, foi transferido para o dia 23 de novembro

A tradicional Competição Regional de Foguetes – Etapa Bento Gonçalves, que está na 4° edição, sofreu uma alteração em sua data, o evento que aconteceria neste sábado (09), foi transferido para o dia 23 de novembro. De acordo com a organização da competição, que acontecerá no Campus Universitário da Região dos Vinhedos, a data foi modificada em razão de danos causados pelo mau tempo que atingiu Bento nas últimas semanas, e acabaram prejudicando o espaço destinado à competição.
A disputa, destinada aos alunos do 6º ano do Ensino Fundamental ao 3° ano do Ensino Médio é organizada pela Universidade com apoio do Projeto Phoenix Rocket Team e tem como objetivo despertar o interesse dos alunos na ciência e a vocação científica.
De acordo com os organizadores, o projeto que envolve o desenvolvimento de conhecimentos e habilidades  no campo da ciência e da tecnologia, através da inserção da educação científica no dia a dia das instituições de ensino básico, é também uma forma de despertar no estudante o interesse pelos cursos de educação superior, nas áreas das Engenharias, Tecnologias e Ciências Exatas.

Competição
Os foguetes que terão autorização para competir, são aqueles feitos de garrafas de plástico e com bancada de acordo com o vídeo disponibilizado no site do evento. Não sendo permitidos foguetes com materiais explosivos.
A competição será composta de diferentes fases: a seletiva que será com todas as equipes inscritas; intermediárias, com os classificados na etapa seletiva; e finais, com a disputa do primeiro, segundo e terceiro lugares, que receberão a premiação de acordo com a precisão na distância requisitada no dia da competição.