Bento recebe a Festa Nacional da Música pelo segundo ano seguido

2015-04-10_190211

Entre os dias 20 e 23 de outubro, Bento sediará um dos grandes eventos musicais do País, a Festa Nacional da Música que reúne a mais de 50 anos toda a representatividade dos mais variados estilos musicais do Brasil.
O evento é uma oportunidade para os intérpretes, compositores, entidades representativas e imprensa se reunirem para debater através dos fóruns de discussões os assuntos de interesse da classe artística.
Com o surgimento em Porto Alegre, intitulada inicialmente Festa do Disco, na década de 70, o evento ganhou em 2005 uma nova roupagem, mas sem perder os princípios, sendo o principal deles o acesso da comunidade a todos os estilos musicais, tornando a relação entre artista e público mais próxima.
Os artistas que participam do evento não cobram cachê, bem como o público que também não paga para apreciar os espetáculos. Em 2018, a festa aconteceu em duas etapas, sendo a regional em Porto Alegre, que foi chamada de Cidade da Música e a nacional em Bento Gonçalves, onde aconteceu a Festa Nacional.
A programação do evento ainda sendo montada, mas alguns artistas já começaram a confirmar presença.

Sandra de Sá
Com mais de 30 anos de carreira, a alegre e irreverente Sandra de Sá volta a Bento Gonçalves para apresentar ao público parte de sua criação musical que reúne pluralidade e poesia, seu show intitulado ‘Baculêju’.

Joana
Cantora, compositora e multi-instrumentista brasileira que tem uma das mais belas vozes do cenário musical, Joana é responsável pela autoria de diversas canções gravadas por grandes intérpretes como Simone, Angela Maria, Emilio Santiago e Caubi Peixoto.

Bruno Caliman
O cantor e compositor Bruno Caliman, participará da Festa Nacional da Música, pela primeira vez este ano. Assinando a composição de grandes hits como: “Domingo de Manhã” e “Romântico anônimo” (Marcos & Belutti), “Te esperando”, “2050” e “Escreve aí” (Luan Santana), “Camaro Amarelo” (Munhoz e Mariano), “Destino” (Lucas Lucco), “Beijo bom” (Paula Fernandes) e “Contrato” (Jorge e Mateus) o artista lançou o seu primeiro álbum em 2018.