Bento não exigirá comprovante de vacinação para atividades de alto risco

2015-04-10_190211

Município decidiu por aderir orientações da Amesne. Novo Decreto foi publicado nesta quinta (07)

O município de Bento Gonçalves decidiu acatar os protocolos regionais estipulados pela Associação dos Municípios da Encosta Superior do Nordeste (Amesne) e não exigirá comprovante de vacinação para atividades de alto risco de contaminação pelo Coronavírus.

Entre as atividades que poderiam exigir o documento estavam eventos sociais, infantis e de entretenimento; casas noturnas; competições esportivas; feiras e exposições corporativas e similares; shows, cinemas, teatros, casas de espetáculos e similares; parques temáticos e de diversão e similares.

O decreto aderindo aos protocolos havia sido publicado ainda na sexta, mas, a prefeitura voltou atrás. Nas novas regras constam medidas do Estado como a extinção da proibição de consumo de alimentos e bebidas nos pátios dos postos de combustíveis; o distanciamento de somente 1 metro entre as pessoas em feiras e nos salões de beleza e de 2 metros em shows; o aumento do número de pessoas permitidas por mesa nos estabelecimentos alimentícios e a extinção da exigência de passaporte vacinal para acesso a determinados estabelecimentos.

O novo decreto, de número 11.114/2021, foi publicado nesta quinta-feira (07), no Diário Oficial do município.